An Cafe | Última entrevista dos 5 membros | Parte 2

Nessa segunda parte falaremos sobre “lives em que sentimos a gentileza dos membros”, continuação da primeira parte onde nos contaram sobre turnês tristes e felizes.

Tradução: ハケル サントス 
We divide the ENGLISH translation of the interview into 6 parts.
Read on tumblr:
1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6

- Há lives em que vocês sentiram a gentileza dos outros membros?
Key. Yuuki: Assim que entrei para a banda, Miku tinha vindo para Osaka e me levou para o Kani Douraku, “Yuuki você não vai ficar sem comer, vai? Vou pagar alguma coisa”, meio arrogante, mas foi o que ele me disse. Me lembro também naquele dia que ele ficou me incentivando, dizendo coisas como “agora que você acabou de entrar, não pensa em querer parar logo, certo?”
Vo. Miku: Ah, ferrou, eu tinha me esquecido disso (rs).

Todos sorriram em voz alta

Key. Yuuki: Não pode ser! Seu mentiroso! (rs)
Vo. Miku: É sério! Eu me lembrava do restaurante, mas não lembrava do que conversamos (rs).
Key. Yuuki: Me pergunto o quanto você ainda se lembra.

- Isso te faz lembrar de alguma coisa Takuya?
Gt. Takuya: Assim que entrei para a banda, vim para a capital, me lembro deles me levarem com frequência para restaurantes. Teruki também vinha muito a minha casa. 
Dr. Teruki: Logo no início isso já aconteceu. Depois que encontrei um lugar para morar na capital, voltávamos juntos e íamos comer juntos também, principalmente o macarrão dan dan.
Vo. Miku: Ahhh! Palavra nostálgica: macarrão dan dan!
Dr. Teruki: Se lembra? Eu tinha dito que havia um macarrão dan dan muito gostoso e levei vocês para comer lá, mas vocês comeram outra coisa ao invés dele!

- (Rs) Você recomenda algo e eles comem outra coisa! (rs).
Dr. Teruki: Sim (rs). Com o Takuya eu já tinha ido. Com todo mundo junto aconteceu apenas uma vez (rs).
Gt. Takuya: REALMENTE é muito gostoso, já fui várias vezes.

- Kanon tem alguma recordação?
Ba. Kanon: Antes do Takuya e do Yuuki entrar, tive que pagar uma multa por atraso, não sei se foi em Nakano ou Kichijoji, nós quatro tínhamos saido parar comer churrasco e eu tive que pagar a conta.

- Quer dizer que o Kanon é o que mais se atrasa.
Ba. Kanon: Bem, sim (sorriso amargo). Fui eu quem “pagou a conta” naquele dia eu fiquei um pouco mal na volta para casa, achei que não conseguiria descer do trem e acabaria voltando todas as estações. Na hora em que todo mundo se separou, o Teruki ficou um pouco preocupado comigo, naquele momento eu senti o laço da amizade, fiquei muito feliz.
Dr. Teruki: Eu!? Estava preocupado!? Com que tipo de coisa (rs)!?
Ba. Kanon: Sim. Ficou um pouco irritado com a forma com que eu bebi.
Dr. Teruki: Ahhh! Isso aconteceu. “Não beba tanto assim” foi isso.
Vo. Miku: Ah, eu estava!?
Ba. Kanon: Estava! (rs)
Vo. Miku: Sério!? Vocês me excluíram então! Não me lembro de nada!

- (Rs). Não se lembra!? Mesmo que ele tenha pago a conta!
Ba. Kanon: Sério! Paguei a conta, pelo menos queria que você se lembrasse! Depois eu contei a história toda pra uma das pessoas do nosso trabalho, ela realmente ficou muito assustada (rs) “a questão não é vocês terem bebido, mas isso é muito dinheiro”

- Muito mesmo. Mesmo com tudo isso, tem uma certa pessoa que não se lembra (rs).
Vo. Miku: Desculpa (rs). Mas eu não me lembro de nada (rs).
Dr. Teruki: De fato, fomos várias vezes em churrascarias, mas apesar de ter dito que “estava preocupado com você” acho que não tenho essa parte maravilhosa da sua memória na minha mente (rs).

- No entanto o Kanon sentiu um forte laço de amizade (rs).
Ba. Kanon: Verdade... (tímido).
Vo. Miku: Só vocês que se lembram. Só sei que o Takuya já pagou várias vezes.
Key. Yuuki: Lembro de algumas. Teve uma que comemos até carne nobre!
Ba. Kanon: Tudo deu um total de 5 mil ienes?
Vo. Miku: Não, foi bem mais. Porque normalmente vocês comiam um prato com o valor de 5 mil ienes.

- Como assim!?
Vo. Miku: Primeiro porque vocês escolhiam restaurantes muito caro (rs).

- Quem é o que mais já pagou?
Vo. Miku: Nunca paguei!
Key. Yuuki: Eu também não.
Dr. Teruki: Acho que eu também nunca. Isso fica entre o Kanon e o Takuya.
Vo. Miku: Ah! Lembrei de uma coisa! Uma conversa que teve numa turnê! Marcaríamos de nos encontrar no saguão do hotel e quem se atrasasse seria punido, quando se atrasa um minuto ou até mesmo um segundo já é algum tempo perdido, certo? Então, porque não segurar o elevador (rs).

- Isso é trapaça (rs)! Os primeiros a achegarem tirariam proveito.
Key. Yuuki: Quando tinham feito comigo, haviam dois elevadores e os dois tinham parado, mas um deles começou a funcionar normalmente e consegui chegar a tempo (rs).

- Quem fez isso?
Vo. Miku: Acho que eu (rs). Acho que se isso acontecesse em meio a live, brigaríamos (rs).
Dr. Terku: Mancada se isso acontecesse na live (rs).
Vo. Miku: Dentro ou fora.
Key. Yuuki: Você apenas me atrasou por um segundo (rs).
Vo. Miku: Tem uma diferença entre o saguão e na portaria. Se os carros pararem em frente ao saguão aquilo vai ser um estacionamento, mas se eles não pararem aquilo é um saguão.

- Aí não tem a desculpa de “estava no salão”.
Dr. Teruki: Mas, ele já não usou essa desculpa? De que estava num lugar diferente (rs).
Key. Yuuki: Já usei essa desculpa, mas eu realmente estava num lugar diferente. Pra você ver que as coisas estão cada vez mais rígidas (rs). Infelizmente eu não tenho provas, mas dá para ligar os pontos.

- Concordo.
Dr. Teruki: Uma vez o Yuuki se atrasou e mostrou seu lado super irritado. Tudo porque esqueceu um traje de roupa. Ficou repetindo “se eu não tivesse esquecido teria dado tempo” (rs).
Key. Yuuki: Foi mesmo (rs)! Eu nem conseguia sentar corretamente (rs).
Vo. Miku: Ahh! Foi mesmo!

- Agora esse habito já foi perdido?
Vo. Miku: Não vimos mais.

- Já se atrasou alguma vez?
Dr. Teruki: Nunca (rs).
Vo. Miku: Bom, se tem dinheiro envolvido, é menos provável que se atrase.

- Dinheiro...
Vo. Miku: Teve uma do blog, se eu não o renovasse seria multado e para muda-lo também precisaria pagar (rs).
Dr. Teruki: Se não tivesse regras, as coisas seriam uma bagunça, isso é um bom jeito de se ter controle, se todos tivessem que pagar essas multas mais de uma vez, isso sim seria uma surpresa.

- Qual foi sua última multa mais cara?
Dr. Teruki: Foi cerca de 2 anos atrás. Mas sempre que está para começar a gente fica “mas já começa hoje!?” (rs). Mas também tem as pessoas que esperam pelo pagamento do outro lado.

- Hahaha. Várias coisas negativas envolvidas (rs). Sobre a influência da turnê. Que tipo de live gostaria de fazer?
Dr. Teruki: Para ser honesto, eu não sei ainda, a turnê já começou, e é como se "eu quero fazer esse tipo de coisa" .... Há muitas pessoas diferentes, então existem lugares que eu não conheço, mas eu definitivamente posso dizer que nos últimos 15 anos eu queria poder fazer o melhor possível. Acho que foi é um pouco difícil, porque as pessoas são diferentes uma das outras, mas eu quero terminar com o meu melhor. Se eu continuasse subindo, algum dia, pensava que poderia melhorar, mas, o tempo tem sido curto. Farei o possível e seguirei em frente, isso é o mais importante.
Gt. Takuya: No final desta turnê, os membros também avançam em caminhos diferentes, mas eu pessoalmente penso em não subir num palco novamente. Estou planejando deixar a música, e por isso eu realmente quero fazer uma turnê sem arrependimentos. Eu quero que esse seja um tempo muito profundo e fazer um bom trabalho pelo restante do ano.
Ba. Kanon: Não será estranho não se tornar muito temerário, sentimental ou calmo. Quero poder relaxar sabendo que nós ainda somos cinco, tanto para minha mente como para o meu corpo. Ainda sim, acho que isso vai nos abalar de certa forma.
Key. Yuuki: Com a turnê onde está, achei que não poderia pensar assim: “não posso ver isso acontecer mais de uma vez” mesmo com o staff “essas pessoas estarão presentes, será minha última vez que as encontrarei”. Seria melhor (pensar assim), não? Das vezes que vim para esse lugar “ele mudou um pouco” e essa será minha última vez. Mesmo que eu fosse repetir essa turnê várias vezes, uma parte de mim no final ainda teria muitas dúvidas, mesmo sem nem tentar. Mais do que qualquer coisa que pensei, meus sentimentos estão abalados, não sei se vou conseguir fazer essa última live da maneira como imaginei, mas recebi muitas cartas onde haviam muitas palavras como “estou confuso” e ao mesmo tempo outras “foi graças ao An Cafe”, sinto que se for com essas pessoas estarei bem animado. Sei que isso não vai mudar as palavras das pessoas que estão um pouco confusas com isso, só quero fazer a última da última live durante esses dois dias inesquecíveis. 
Vo. Miku: Para mim também é difícil. Como só teremos aquele momento juntos, quero poder fazer isso sem arrependimentos, se fosse só mais uma live normal, cada um de nós nos esforçaríamos, mas esse é o limite e juntos vamos fazer o melhor que pudermos, quero poder transmitir toda a gratidão do meu coração. Mesmo que no dia seja diferente de como pensei. Meus sentimentos estarão de acordo com a expressão de vocês, porque se não for diante dos seus olhos não estarei sendo sincero.

- A turnê já começou, certo?
Vo. Miku: Isso mesmo. Como pensei, o primeiro dia foi bem quente. Bem diferente do que de costume

- Foi diferente do habitual?
Vo. Miku: Estava diferente e eu também estava diferente. Já são 15 anos, acho que se fosse uns 4 ou 5 anos ainda, não teria essa sensação de “renascer”. Mesmo nas lives, uma parte minha acaba percebendo alguns rostos.

- Se você ler uma carta, então já sabe com que expressão a pessoa escreveu aquilo?
Vo. Miku: Sim, sim. Somos obrigados a pensar muitas coisas durante a live. Quero apenas uma única coisa, que é não ter arrependimentos.

- Concordo. Dia 5 de janeiro é seu aniversário, não vá se esquecer, certo?!
Vo. Miku: Sim. Sinto que terá um significado importante. Cada momento será muito precioso e acho que sempre vou querer voltar nesse momento do 15º Aniversário da banda.

~ x ~


[Leia aqui a tradução da 1ª parte da entrevista]

Nota: Ainda não é possivel confirmar se esta é de fato a última entrevista dos 5 membros ou se é a última entrevista para o site DI:GA On Line (www.diskgarage.com) considerando que a banda concedeu várias outras entrevistas para o site.

Comentários

Postagens mais visitadas