Biografia

アンティック-珈琲店- AN CAFE
Biografia/Biography

No dia 05 de Janeiro, Miku realizou uma live na plataforma Bigo:Live para comemorar seu anivesário, a live foi gratuita, os convidados especiais eram Takuya e Yuuki. Eles estavam em um estúdio em Toquio. Eles conversaram um pouco, aproveitaram o estúdio para fazer um pouco de música, ligaram para o Kanon durante a live e foi isso. Você pode assistir video da live clicando aqui e aqui. No dia 28 de Abril nós da Nyappy Forever em parceria com outros fã clubes subimos no Youtube um video especial em comemoração aos 18 anos da An Cafe, os fãs também subiram a hashtag #AnCafe18 com frases e memórias com a banda, no dia seguinte, Miku agradeceu em sua conta do Twitter. Kanon teve problemas de direitos autorais com o nome de sua banda "Yukimi daifuku" com isso, todas as músicas foram removidas das plataformas digitais, a banda agora se chama "KAKURIYU PANDA", ele aproveitou para lançar em Dezembro o álbum completo "ZETSUMETSU KIGU" que inclue todas as músicas lançadas com o nome antigo da banda e também algumas novas canções. Em Dezembro também, Miku abriu seu Fã clube oficial na plataforma Fanicon. Durante todo o ano Teruki seguiu tocando como suporte para VALSHE e Kanon e no dia 24 de Dezembro ele realizou o evento solo "TERU me,tell you! Teruki Birthday & Christmas 2021" e até vendeu goods exclusivos para este evento. Masato (Ex SuG) foi o guitarrista suporte no evento.

Nos dias 06 e 07 de Janeiro Miku fez uma apresentação especial chamada de "An Cafe/[Lc5] ~Thank u for my family~" onde ele tocou músicas de suas 2 bandas. O evento só foi possível graças as palavras de incentivo do Aki (Baterista da Lc5) e das diversas palavras dos fãs na internet que ainda queriam ouvir o Miku cantar. Originalmente seria apenas o dia 06/01 (01 dia após o aniversário do Miku) porém os ingressos esgotaram tão rápido que foi decidido uma segunda apresentação no dia 07/01. Foi realizado no Shibuya PLEASURE PLEASURE. Os membros que tocaram junto com Miku nesses dias foram Kanon (Ex An Cafe), Reo (Guitarrista da Lc5) e Aki (Lc5), além de convidados especiais: takuya apareceu segurando bolo de aniversário do Miku no dia 06 e Yuuki ajudou a animar a plateia dançando no dia 07. No dia 02 de fevereiro Kanon (Sano) lançou seu primeiro Mini Album "Traumerei". Em Setembro o vocalista Miku aceitou responder uma entrevista do FC Nyappy Forever BR, ele respondeu as 8 perguntas enviadas a ele pelo DM de sua conta no Twitter @mikuvocal2 (esta agora se encontra desativada) ele mantém ativa a conta @mikuppy. No dia 01 de Dezembro Miku participou do evento de aniversário do Aki (Baterista da Lc5), o live foi transmitido on line pela Twitcasting, foi uma apresentação sem plateia, miku estava na "Special Birthday band", com Reo (guitarra/Lc5) e Yuhra (Baixo/Kra), além do Aki na bateria.

05 e 06 de Janeiro, ultimas apresentações com os membros takuya, Kanon, Yuuki e Teruki no Ex THEATHER ROPPONGI, Tóquio. O show também encerrou as atividades do 15o aniversário da banda; para este evento foi lançado um Artist Book com entrevistas, fotos e mensagens de membro pra membro, todos os exemplares foram vendidos durante os dois dias. 28 de Abril foi o lançamento do DVD com cenas do último show "Live Cafe 15th Anniversary Year -Grand Finale-", ainda em Abril o guitarrista takuya deletou sua conta do Twitter. Em Maio, Kanon lançou seu primeiro single fora da An Cafe, "Heisoku wa cosmo", ele agora prefere ser chamado de Sano (seu nome verdadeiro) e faz parte/lidera a banda Visual kei "Yukimi daifuko no nakami ninaritai" que toca Rock progressivo. Em Agosto Teruki iniciou suas atividades como professor de bateria; ele também toca bateria pra Kanon em algumas apresentações, mas não é membro fixo da banda do Kanon.

Como de costume, o ano novo começou com o show de aniversário do Miku, mais uma vez realizado na house Shinjuku ReNY no dia 06 de Janeiro, 1 dia após o aniversário do vocalista. No dia 09 de fevereiro foi a vez de comemorar o aniversário do takuya na house TSUTAYA O-WEST, neste dia, os membros usaram roupas que lançaram em uma colaboração com a grife CIVARIZE, no dia seguinte, na mesma house, teve inicio a turnê do 15º aniversário que também passou por:  17/02 Osaka, 18/02 Nagoya, 24/02 Okayama e 03-04/03 Fukuoka; a setlist de cada um dos shows desta turnê foi decidida por meio de votação no Twitter, canções de toda a vasta discografia da banda estiveram presentes. Logo em seguida a banda entrou em turnê com a banda Blu-BiLLioN, que aconteceu entre os dias 17 e 31 de Março. No dia 28 de Março a banda lançou um novo single, "Negaigoto wa Hitotsusa", canção que já vinha sendo tocada desde a turnê do 15º aniversário. No dia 28 de Abril a banda se apresentou no parque ao ar livre de Hibiya, como um "Grand Final" da turnê de 15 anos. No dia 22 de Junho, por meio de uma nota no site oficial, foi anunciado que os membros takuya, Kanon, Yuuki e Teruki deixariam a banda a após o "LIVE CAFE 15th Anniversary Year Grand Finale" realizado no dia 06 de Janeiro de 2019 no EX THEATER ROPPONGI; após este dia, apenas o vocalista Miku vai permanecer na banda, porém, com as atividades pausadas (hiatus) por tempo indeterminado. A turnê "Ragnyarock" como continuação das comemorações do 15ª aniversário teve inicio no dia 05 de Julho em Shibuya, neste dia a banda comemorou o aniversário do baixista Kanon. A turnê seguiu com datas de 07 de Julho a 19 de Agosto. Nos dias 25 e 26 de Agosto a banda esteve nas Filipinas para participar do evento "THE BEST OF ANIME 2018", última apresentação da formação atual fora do Japão. No dia 01 de Setembro, já no Japão, a banda realizou uma apresentação especial com a banda Wyse que comemora seu 20º aniversário. 19 de Outubro foi anunciado o 2ª Best Album da An Cafe "BEST 2015~2018" (Lançamento: 05/12/2018) que inclui todas as canções lançadas desde "Sennen DIVE!!!!" até "Negaigoto wa hitotsusa" Dia 20 de Outubro foi a apresentação da An Cafe com a banda Visual-kei D que também comemorava seu 15º aniversário. No dia 28 de Outubro foi a festa de Halloween dos Cafekkos; a Anitc Halloween Party 2018 foi realizada na house Shinjuku ReNY e mais uma vez os membros usaram sua criatividade na produção de cosplays e fantasias. Dia 03 de Novembro foi a batalha de 3 bandas: An Cafe vs LM.C vs GOTCHAROCKA, este foi o único evento show de Novembro. Dia 05 de Dezembro foi o lançamento do "BEST 2015~2018" e dia 08 foi o primeiro show da turnê "The Last Voyage", este que também serviu de comemoração de aniversário do Teruki foi realizada em Shibuya-REX com todos os ingressos vendidos e o último dia 29 foi em Sapporo/Hokkaido (Último show da banda de 2018, última turnê ao vivo da An Cafe...)


A turnê "Ikiru Tame ni Atsuku Nare" teve seu fim no dia 09 de Janeiro de 2017 em Tokyo na live houve 'Shinjuku ReNY'. O primeiro álbum Major da Antic Cafe foi lançado dia 22 de Fevereiro e foi intitulado "Laugh Song (Rafu Song ou Rough Song)", o álbum foi lançado em duas edições, a edição limitada além do CD que incluía 10 faixas, dentre elas os Singles: "Sennen DIVE!!!!", "JIBUN" e "Atsuku Nare / Ikiru tame no 3byou Ru-le" trazia como bônus as canções "Smile Ichiban Ii onna" e  "Atsuku Nare" regravadas em Inglês. Para promover o "Laugh Song" uma pequena turnê de 3 shows foi realizada em Osaka 11/03, Aichi 18/03 e Tokyo 26/03. No dia 24 de Maio a formação de 5 membros da Antic Cafe completou 10 anos, a banda então realizou mais uma turnê de 3 shows intitulada "Fukkoku from 2007.05.24" apresentada em Tokyo 28/05, Nagoya 16/06 e Osaka 17/06 onde tocaram a mesma setlist e usaram trajes parecidos com o de 10 anos atrás, quando os 5 tocaram juntos pela primeira vez. Em agosto a banda realizou a 4ª edição do evento "ANCAFESTA SUMMER DIVE", dessa vez com 2 apresentações no mesmo dia: Durante o dia "ANCAFESTA'17 SUMMER DIVE ~from 2008.08.30~" onde tocaram a mesma setlist e usaram as mesmas roupas do "ANCAFESTA'08 SUMMER DIVE" de 2008 e durante a noite "ANCAFESTA'17 SUMMER DIVE NEO" com músicas de seus trabalhos mais recentes. O evento foi realizado em Tokyo no 'Shinagawa Intercity Hall'. Uma data extra foi adicionada: Dia 29 de Agosto "ANCAFESTA'17 SUMMER DIVE YANEN!!" foi apresentada em Osaka no 'Osaka BIGCAT'. Dia 23 de Setembro a banda participou do evento "Japan×Malaysia: Friendship Concert 2017" realizando assim seu primeiro show na Malásia, neste evento a banda tocou seu novo single "Ikenai mousou×Abunai monster" que foi lançado oficialmente dia 04 de Outubro, com isso a turnê "LIVE CAFE TOUR'17 Antic Halloween Party" foi anunciada e ocorreu de 06 a 15 de Outubro, posteriormente a turnê foi estendida e ganhou novas datas de 11 de Novembro a 03 de Dezembro. A banda encerrou os compromissos de 2017 com uma turnê 2-MAN em parceria com a banda 'Anli Pollicino' com shows em Shibuya 25/12, Osaka 29/12 e Nagoya 30/12.

No dia 05 de Janeiro de 2016 a banda encerrou a turnê "Burning Communication" em Tokyo no 'Tiara Koto Grand Hall'. No dia 09 de Fevereiro a banda lançou o DVD "ANCAFESTA'15 SUMMER DIVE / Yagai de NYAPPY 2 ~Road of Major~" com cenas dos eventos em Yagai e Hibiya em 2015. O DVD foi lançado de forma exclusiva podendo ser comprado apenas nos shows ou no site oficial da gravadora. O Single "JIBUN" foi lançado dia 16 de Março e alcançou a 12ª posição no Ranking semanal de vendas Oricon. A canção título serviu de encerramento para o anime "Duels Masters VSR". A turnê "JIBUN KAKUMEI" aconteceu de 01 de Abril a 10 de Julho. No dia 14 de Setembro a banda lançou o Single duplo "Atsuku Nare / Ikiru tame no 3byou Ru-le". A canção "Atsuku Nare" é uma canção pop da cantora e compositora Maki Ohguro, no vídeo-clipe desta canção participam o pai e a irmã do tecladista Yuuki. A turnê "Ikiru tame ni Atsuku Nare" aconteceu de 15 de Outubro a 10 de Dezembro. No dia 30 de Outubro a banda realizou seu primeiro show de Halloween intitulado "Antic Halloween Party" em Shibuya, na live house TSUTAYA O-WEST. Em Dezembro a banda fez duas apresentações de ano novo: Dia 30 em Nagoya eles tocaram músicas de 2003 a 2008 e dia 31 em Osaka com músicas de 2008 a 2016; a setlist foi decidida por meio de votação no site oficial, assim como as roupas usadas pelos membros nos 2 dias.

2015 começou em clima de nostalgia para a banda. No dia 05 de Janeiro a banda reapresentou o álbum "Magnya Carta" lançado em 2006 e considerado por muitos o maior sucesso da banda. A apresentação ocorreu na live house 'Zepp DiverCity' com todos os ingressos vendidos, mais de 2500 Cafekkos marcaram presença no local. No dia 14 de Março a banda realizou um show especial: "LIVE CAFE 2015 White day Special ~NYAPPY WHITE KISS! o(≧∀≦)o", neste dia, todos os membros usaram ternos brancos e anunciaram que estariam trocando de gravadora, eles encerraram contrato com o selo Independente da Sony Music e assinaram com a Being Inc (Uma das principais gravadoras do Japão responsável por artistas como: B'z e BREAKERZ), depois de 12 anos de carreira, AN CAFE enfim anunciava seu Major Debut (Quando uma banda assina com uma gravadora importante e deixa de ser Independente). Primeira banda da Being inc (Até o momento) que utiliza o selo 'White Cafe' para distribuição de seus discos. Uma turnê exclusiva para membros do fan clube oficial, o FC BONDS, ocorreu de 26 de Junho a 08 de Agosto, neste meio, no dia 05 de Agosto, a banda realizou um show gratuito ao ar livre no 'Yoyogi Park' intitulado "Yagai de NYAPPY 2". Dia 26 de Agosto a banda lançou o Single de estréia "Sennen DIVE!!!!!" que alcançou a 8ª posição no Ranking semanal de vendas Orincon Chart's. Dia 06 de Setembro a banda realizou o evento "ANCAFESTA'15 SUMMER DIVE" em Tokyo, no 'Hibiya Yagai Ongakudo', este foi o primeiro grande evento realizado pela Antic Cafe desde sua estréia Major Being Inc; no mesmo dia a banda lançou o novel game "An Cafe to Himitsu no Kiss" e anunciou a turnê "Burning Communication". O Single limitado "Koi Suru Santa Claus" foi lançado dia 25 de Dezembro com um kit que incluía CD, Sacola e velas aromáticas.

Dia 04 de Janeiro de 2014 foi o dia da segunda apresentação da Antic Cafe no 'Nippon Budokan', ao fim do evento, os membros estavam na saída do Budokan esperando cada um dos fãs para um aperto de mão como forma de agradecimento. Durante o show no Budokan, a banda anunciou duas novas turnês: A quarta turnê mundial intitulada "LIVE CAFE TOUR 2014 NYAPPY GO AROUND THE WORLD IV ~kawaii Cafekko AISHITERU~" aconteceu de 21 de Fevereiro a 11 de Março, está turnê teve apresentações apenas em Países da Europa. A primeira turnê 2-MAN (Duas bandas) em parceria com a banda BugLug intitulada "SM ~Scrap Monsters~" teve inicio dia 5 de Abril no já conhecido 'Hibiya Yagai Ongakudo' (Mesmo palco da despedida do ex-guitarrista Bou) e terminou dia 11 de Maio. No dia 27 de Julho, a banda se apresentou no evento 'Anime Friends' e apresentou em PRIMEIRA MÃO o Single "Mousou mo mou Sorosoro". Dia 21 de Agosto a banda se apresentou no evento 'Animethon' no Canadá. Dia 24 de Setembro foi o lançamento do Single "Mousou mo mou Sorosoro" que alcançou a 5ª posição no ranking diário de vendas Oricon. Dia 20 de Novembro a banda se apresentou no México.

No dia 27 de Março de 2013 a banda lançou o DVD duplo "ANCAFESTA’12 SUMMER DIVE~Daikoukaijidai~" com cenas do primeiro dia de apresentação no 'Yoyogi National Gymnasium', o segundo disco era um 'bônus disc' que incluía cenas do segundo dia do evento + cenas de sua turnê mundial "LIVE CAFE TOUR 2012 NYAPPY GO AROUND THE WORLD III ~TADAIMA o(≧∀≦)o OKAERI o(≧∀≦)o~". As comemorações do 10º aniversário da banda foram anunciadas com o lançamento do Single "Kimi no Machi" no dia 12 de Abril, a turnê "NYAPPY Go Around Kimi no Machi"  passou por todas as 47 prefeituras do Japão, durante a turnê 3 Singles foram lançados: "Bee Myself Bee Yourself", "Itai Onna" e "Ro-Man" respectivamente em Junho, Julho e Agosto. O álbum "Hikagyaku ZiprocK" foi lançado dia 06 de Novembro, uma edição Europeia do álbum foi lançada em CD físico, Download e Stream dia 13 de Dezembro pela 'Gan-Shin Records' que incluía três faixas bônus! A segunda apresentação no 'Nippon Budokan' foi anunciada para 04 de Janeiro de 2014 encerrando as festividades do 10º Aniversário.

Depois de mais de 2 anos, a Antic Cafe retoma suas atividades, o retorno foi anunciado dia 01 de Abril de 2012. O mini-álbum "Amazing Blue" foi lançado dia 08 de Agosto, foi o primeiro lançamento da banda em parceria com a Sony Music, porém ainda com produção independente. A primeira apresentação solo da banda foi no evento "ANCAFESTA'12 SUMMER DIVE" que aconteceu no 'Yoyogi National Gymnasium' durante os dias 08 e 09 de Setembro. Em Novembro a banda realizou sua terceira turnê mundial intitulada "LIVE CAFE TOUR 2012 NYAPPY GO AROUND THE WORLD III ~TADAIMA o(≧∀≦)o OKAERI o(≧∀≦)o~" passando por diversos países como: Russia, França, Italia, Chile, Brasil e México.

Dia 04 de Janeiro de 2010 foi o dia da primeira apresentação da Antic Cafe no lendário 'Nippon Budokan' um dos palcos mais populares e cobiçados do Japão, muitos dos artistas da cena Visual-Rock almejam se apresentar neste palco. Após uma apresentação emocionante para mais de 14 mil Cafekkos, os membros deixaram o palco imersos em lágrimas, no telão ao fundo a seguinte mensagem foi exibida: "Next Live... 20?? Summer DIVE. See you again". O DVD "LIVE CAFE 2010 King of Harajuku Dance Rock ~Ikinari NYAPPY Legend~" foi lançado dia 22 de Agosto do mesmo ano com cenas da apresentação no Budokan + Cenas do Backstage, documentário e Vídeo-Clipe da canção "YOU".

O DVD "Nyappy Go Around the World" que reúne cenas de sua turnê de 2008 na Europa foi lançado dia 11 de Março e alcançou a 1ª posição no ranking diário de vendas na Suécia; No mesmo dia o Single "AROMA" foi lançado no Japão, logo em seguida, no dia 13 de Março foi lançado o Mini-Album "Harajuku Dance Rock". No mesmo mês foi anunciada a segunda turnê mundial da banda que aconteceu de 15 de Março a 14 de Abril; sendo a primeira a visitar países da América Latina como Brasil e Chile. No dia 17 de Maio a banda realizou uma apresentação especial no 'Tokyo Big Sight" encerrando as atividades do 5º aniversário. No dia 12 de Agosto a banda lançou o Single "Natsu Koi★Natsu GAME" e em Novembro o 4º Album, "BB Parallel World". Dia 04 de Novembro foi o lançamento do DVD "Finale of NYAPPY" com cenas da apresentação especial de Maio no 'Tokyo Big Sight' + Documentário da turnê mundial que ocorreu durante Março e Abril. No dia 09 de Dezembro a banda lançou um Best Álbum intitulado "アンティック-珈琲店- AN CAFE" com todos os maiores sucessos lançados desde 2003 até 2009. Em dezembro de 2009 foi anunciado um show especial no "Nippon Budokan" um local em que os membros desejavam tocar desde a primeira formação da banda, mas infelizmente também foi anunciado que logo após esse show a Antic Cafe encerraria suas atividades por tempo indeterminado...

O Single "Cherry Saku Yuuki!!" Foi lançado dia 22 de Fevereiro de 2008 e é um dos mais populares tanto no Japão como também no exterior. Antic Cafe anunciou seu terceiro Álbum "Gokutama ROCK CAFE" este foi lançado primeiramente na Europa no dia 14 de Março por meio de uma parceria entra a banda e a gravadora/distribuidora Gan-shin Records, foi lançado no Japão no dia 09 de Abril. A banda também anunciou sua primeira turnê mundial "Nyappy go Around the World" que futuramente foi lançado em DVD no formato Live/Documentário. Durante o verão a banda lançou a canção "SUMMER DIVE" como Single Limitado que foi distribuído no evento "ANCAFESTA'08 SUMMER DIVE" que aconteceu em Yokohama Akarenga-Soko, este evento iniciava as comemorações do 5º aniversário da banda. No fim do mesmo ano foi lançado o EP "Koakuma USAGI no Koibumi to Machine Gun"

Em 2007 foi anunciado que o guitarrista Bou iria deixar a banda por motivos até hoje desconhecidos, sua última apresentação com a Antic Cafe aconteceu dia 30 de Abril com o show "Hibiya on the o New Sekai" que foi lançado em DVD. A banda decidiu não pausar as atividades, durante o mês de Maio todas as fotos e arquivos relacionados ao Bou foram excluídos do Blog e Site oficial, com isso, entraram dois novos membros: O guitarrista takuya e o tecladista Yuuki. Aproveitando a nova formação, a Antic Cafe encerrou seu contrato com a gravadora Loop Ash e assinou com um selo Independente da Sony Music e lançou O primeiro Single com a formação de 5 membros "Kakusei Heroism ~THE HERO WITHOUT A NAME~" foi lançado dia  22 de Agosto, a canção título do Single foi usada como tema de abertura da segunda temporada do Anime "Darker than Black". O Single "Ryuusei Rocket" foi lançado dia 07 de Setembro, a canção título foi usada como tema de abertura para a série de Tokusatsu "Fuma no Kojiro"

Em 2006 o Antic Cafe se consagrou como a maior banda Oshare Kei do Japão. No início do ano a banda fez uma turnê por todo o Japão intitulada "Nyappy go around" e lançou dois novos singles: "10’s Collection March" e "Bonds~Kizuna~". No verão foi a turnê "Dance War" e em agosto a banda realizou um show gratuito ao ar livre no 'Yoyogi Park' intitulado "Yagai de NYAPPY", que foi lançado em DVD no final desse ano. Segui-se o lançamento de mais dois singles: "Smile Ichiban Ii Onna" e "Snow Scene". O segundo álbum "Magnya Carta" foi lançado dia 29 de Novembro e alcançou a 1ª posição no ranking diário de vendas Oricon na categoria álbuns indie. Certamente, este é o álbum que popularizou a Antic Cafe fora do Japão, as canções mais populares da banda estão neste disco.

O primeiro Mini álbum da Antic Cafe "Amedama Rock" foi lançado dia 23 de Fevereiro, tratava-se de compilação de seus Singles anteriormente lançados, em Março foi lançado o Single, "Karakuri Hitei". No verão de 2005 a Antic Cafe lançou os Singles "Tekesuta Kousen", "Escapism" e "Merrymaking" (Este último sendo o primeiro lançamento da banda a alcançar a 1ª posição no ranking diário de vendas Oricon). Todas essas canções apareceram no primeiro álbum da banda, "Shikisai Moment", lançado no dia 09 de Novembro, apresentando um novo estilo da Antic Cafe, com músicas mais evoluídas e notavelmente melhor produzidas.

Através de um acordo com a gravadora Loop Ash, a banda lançou seu primeiro Single "Candyholic" em Março de 2004, que em duas semanas alcançou o 2º lugar no Ranking Oricon. A primeira grande apresentação da banda ocorreu em Maio na região de 'Takadanobaba', durante o festival "Happy Birthday Tsuyu", nesse evento a banda distribuiu gratuitamente o Single "Hatsukoi". Nos meses seguintes a banda fez várias turnês ao lado de outras bandas de Visual-Kei formadas na mesma época e lançou os Singles "√69" e "Komou Cosmos". A revista Shoxx lançou uma edição especial com um DVD apresentando a banda. O DVD intitulado "Raika Cafe" foi lançado dia 10 de Outubro e trazia o Vídeo-clipe da canção "Odoru Meruhen Tokei", Making of do clipe e cenas do show de aniversário do guitarrista Bou.

A アンティック-珈琲店- "Antic Cafe" ou "An Cafe" foi fundada em meados de Abril de 2003, pelos membros Miku (Vocal), Bou (Guitarrista) e Kanon (Baixista) e começou a tocar em vários eventos. Por tocar em diversos eventos próximos a outras bandas indies pouco conhecidas, a banda começou a ganhar um pequeno conhecimento. Nessa época, a banda lançou duas faixas demo: "Opu-ngu" e "Uzumaki Senshokutai / Hatsukoi", ambas limitadas e vendidas nos shows da banda. O baterista Teruki se juntou a banda em Agosto de 2003.

Comentários

Postagens mais visitadas