An Cafe "COUNT DOWN 2003~2008" Live Report

A banda realizou um show de contagem regressiva no ano novo pela
primeira vez em sua carreira e até permitiu que seus fãs participassem da criação.


Passaram-se cerca de três anos desde a última vez que os fãs europeus tiveram a oportunidade de ir a um concerto da AN CAFE. Para dar aos fãs que esperam alguma idéia do que a banda oshare kei está fazendo no Japão no momento, aqui está um report sobre o primeiro de seus dois shows de contagem regressiva para inaugurar 2017.

O concerto esgotado em 30 de dezembro começou com a música "Nyappy in the World", na qual os fãs começaram a dançar desde o início, depois de superarem a surpresa dos trajes que os membros da banda estavam usando. Os fãs foram autorizados a votar não apenas para as músicas para o concerto, mas também os figurinos para os membros. Os resultados da votação tiveram o baterista Teruki e o baixista Kanon usando trajes do álbum "Shikisai Moment", enquanto o tecladista Yuuki e o guitarrista Takuya fizeram cosplay de seus visuais em "Summer Dive". Enquanto isso, o vocalista Miku foi forçado a usar seu look do single "Ryuusei Rocket", que foi recebido de forma muito animada pelos fãs. Com as seguintes músicas "Ippatsu gyakuten renai Game" e "Ryuusei Rocket" a banda conseguiu chamar a multidão rapidamente e praticamente todos ficaram loucos enquanto dançavam a música.

Durante o MC, os membros expressaram sua surpresa e gratidão sobre o concerto ter esgotado e Miku compartilhou sua preocupação sobre sua roupa fazendo ele parecer bobo depois de tantos anos.

Eles tocaram "GO !! GO !! GO !!" Depois, Kanon cantou um pouco nessa canção, seguida por "One Way Love". Durante esta música Miku conseguiu fazer a multidão enlouquecer, que terminou com os fãs fazendo alguns bate cabeça pesados, no estilo japonês. Depois, a canção "Koi no Dependence" aumentou o astral, antes os fãs estavam em um hilariante MC em que os membros falaram sobre as pernas de Kanon e a primeira vez de Teruki em Harajuku e como ele aprendeu que o nome é de fato para não ser lido como "Genjuku".

A próxima música "Hanazo mukashi no kaoru ni nioi ikeru" foi, como o vocalista colocou, a música que menos parece a AN CAFE. Depois disso, a primeira balada da noite foi tocada, "Rinne no tsumi". Durante a canção, pode-se notar muito bem que a qualidade do canto de miku atingiu um nível mais alto do que antes. A música aparentemente atraía o interesse de todos, já que toda a platéia estava ouvindo muito atentamente.

Em seguida teve outro MC, durante o qual Miku deixou o palco para os outros membros. Os quatro usaram a oportunidade para conversar um pouco com suas outras personalidades femininas. Estas conversas foram sobre Teruki justificando a Teruko que ele gosta demais do anime Love Live, Kanon ter que decidir se ele gosta mais do seu trabalho ou da Kanoko e Yuuki definindo as coisas diretamente com Yuuko, que ele acidentalmente não propos, mas só queria comer bolo. Yuuki também não perdeu a oportunidade de fazer a sua própria versão do recentemente divulgado PPAP. Depois, ele fez o "Exercício Nyappy" até que o Miku voltou ao palco novamente e eles começaram a tocar "Nyappy in the World 2". A plateia estava muito alegre e dançou animadamente ao longo da coreografia, que Miku também parecia gostar de estar dançando.

Durante a próxima música "Duck no Magical Adventure", a pelúcia do Nyappy foi usada no lugar da usual pelúcia do Pato Donald, junto com um martelo de plástico rosa. Miku disse aos fãs que o martelo seria usado para punir os fãs que não estivessem dançando durante a música. No meio da música, a música parou e os membros começaram a falar sobre como eles passaram o Natal na época quando eles ainda iam para a escola. A conversa então foi para celulares velhos por causa da idade do Teruki antes que eles continuassem a música. Com as músicas "Omocha", "Snow Scene" e "Super Rabbit", a banda terminou o show com três de seus clássicos, o que parecia agradar bastante aos fãs. Até mesmo os próprios membros pareciam bastante felizes em tocar músicas que os fãs escolheram - especialmente miku, que imitava ter dentes de coelho e parecia divertir-se muito.

A banda deixou o palco de bom humor depois disso, que foi prontamente seguida pelos gritos dos fãs para um encore. O encore foi dado a eles depois de um curto tempo de espera com as músicas "Meguri aeta kiseki", e suas provavelmente mais conhecidas canções "BondS ~kizuna~ "e "Smile ichiban ii onna". Depois que o público ouviu a balada atentamente e silenciosamente, todo mundo pegou suas toalhas para a próxima música, durante a qual os fãs foram todos para fora, bem como durante a última música. Era notável que a banda executou as versões originais de todas as suas canções em vez das versões revisadas que lançaram ultimamente, o que parecia ter agradado os fãs um pouco.

Após a última música, a banda anunciou um show para o dia 28 de maio de 2017. Será realizado no Astro Hall, o mesmo local onde a banda teve seu primeiro show com os cinco membros, e foi anunciado que eles vão fazer uma pequena viagem no tempo e tocar exatamente a mesma setlist de 10 anos atrás.

No final, todos os membros da banda expressaram sua gratidão aos fãs antes que todos na casa de shows começassem a ficar de mãos dadas e fizessem o obrigatório "Três, dois, um tiramisu, tiramisu". Depois disso, a banda deixou o palco pela última vez naquele dia.

Set list
01. Nyappy in the World 
02. Ippatsu gyakuten renai Game
03. Ryuusei Rocket
04. GO!!GO!!GO!!
05. ONE WAY LOVE
06. Koi no Dependance
07. Hanazo mukashi no kaoru ni nioi ikeru
08. Rinne no tsumi
09. Nyappy in the World 2
10. Duck no Magical Adventure
11. Gangu
12. Snow Scene
13. Super Rabbit
Encore
01. Meguri aeta kiseki
02. BondS ~kizuna~
03. Smile ichiban ii onna

Thanks for Cafekko Nadine Ebbers

Comentários

Postagens mais visitadas