【Interview/Entrevista】Miku & Tatsuro (MUCC) @ JACK IN THE RADIO 2023.10.21

 Miku participou do programa JACK IN THE RADIO da rádio Tokyo FM. O programa é apresentado por Tatsuro, vocalista da banda MUCC. Um trecho da transcrição da entrevista foi publicado na sessão dedicada ao programa no site da rádio, por favor confira!

Tradução: Rika (English version here) / Japanese version here


An Cafe lançou, pela primeira vez em 5 anos, o CD drama “Bandoru! -Band de Idol Shiyoze-’ no dia 25 de outubro, que inclui a nova música “Fly Again”!

Tatsuro: Essa “Fly Again” é a música com tom mais alto até agora.

Miku: Isso mesmo. Eu me apaixonei por uma certa banda de visual kei durante a pandemia do corona vírus.

Tatsuro: Não diga “uma certa banda” (risos)!

Miku: (risos). É a Kizu.

Tatsuro: Ahh!

Miku: Eu também estive vendo coisas como a colaboração/feat que a banda Kizu fez com você  (O “Ichigeki”, projeto de 4º aniversário da Kizu) e, assim,  o tom do LiME (vocalista da Kizu) é super agudo, né?

Tatsuro: Sim é!

Miku: Então, eu pensei “será que eu também consigo!?”. Então, eu quis tentar algo parecido e também aumentei o tom.

Tatsuro: Ual! E deu certo?

Miku: Deu certo. Eu fui ao karaokê e cantei um montão de músicas da Kizu. Então eu pensei “isso vai ser ótimo!”.

Tatsuro: Sério!? Quando o LiME me disse “eu tenho esse projeto (Ichigeki), você não gostaria de  participar?”, eu disse “olha, como os tons da Kizu são todos muito altos, eu não me importo de fazer, mas eu não sei se tem alguma música que eu consiga cantar, então me deixe cantar uma música cujo tom seja baixo. Eu disse “seria melhor se você me deixasse escolher entre uma delas”. Então eu escolhi uma (dentre as que o tom era baixo) e cantei (risos).

Miku: Mas ficou muito bom!

Tatsuro: Daí eu pensei “eu acho que se for essa música vai combinar” e ele me deixou cantar essa.

Miku: Hmm… E definitivamente era bem o seu estilo mesmo. Quando você entrou no segundo verso,  o LiME disse algo tipo “você não se sente atraído pelo jeito do Tatsuro cantar? (risos).

Tatsuro: ahahahah(rindo muito)!

Miku: Enquanto eu estava ouvindo eu pensava “de alguma forma essa música é bem a cara do Tatsurou, né!? ” (risos).

Tatsuro: Mas realmente foi um bom projeto, né? (risos).

Miku: Foi muito bom! 

Tatsuro: Então, (a nota mais alta que você cantou na nova música) era um tom que você já conseguia atingir antes, mas nunca usou na An Cafe?

Miku: Não, meu agudo aumentou durante a pandemia.

Tatsuro: Como assim??

Miku: Eu estava frustrado, ia o tempo todo para o karaokê. Naquela época, eu cantei várias músicas de artistas femininas, então, fazendo isso, naturalmente eu me tornei capaz de fazer isso.

Tatsuro: Nossa…! Mas a sensação de vocalização de um ambiente karaokê e de um  show não é diferente?

Miku: Certamente é diferente.

Tatsuro: Esse truque (de cantar no karaokê) deve ter ficado comigo em algum lugar, né?

Comentários

Postagens mais visitadas