【Interview/Entrevista】Miku (An Cafe) × ClubZy ONLINE │Part #2

Em fevereiro desse ano, 2023, Miku foi entrevistado pela equipe da ClubZy Online.
ClubZy é uma revista japonesa especializada em artistas da cena visual-kei gerenciada pelo Visual-kei Oyaji/Seiichi Hoshiko. O editor chefe da revista é o Hakuei (Penicillin).


Para acessar a entrevista era necessário pagar uma taxa de contribuição/assinatura no canal da ClubZy no Nico (plataforma japonesa de transmissão ao vivo), a Cafekko Sara assinou e nos enviou a entrevista!

Parte 2 publicada em 15/02/2023

Tradução Português: Nyappy Forever BR
[English Version Here]

Depois de iniciar seu hiato em janeiro de 2019, o AN CAFE fez um 'retorno ao vivo' no [OSAKA MUSE 35th Anniversary Event “OUR CANVAS”] realizado em junho do ano passado/2022. Depois de tamanha surpresa, eles comemoraram seu 20º aniversário este ano se apresentando no Zepp Haneda nos dias 5 e 6 de janeiro/2023. Além disso, também foi anunciado que eles se apresentarão ao vivo em Tóquio e Osaka em agosto deste ano, com certeza muitos leitores estão criando expectativas para a retomada total das atividades. Conversamos com Miku (Vo.) para falar sobre o passado, presente e futuro do An Cafe!

Entrevista: Takayuki Murakami
Foto: Susumu Miyawaki

- O show do An Cafe está cheio de performance, e os vocais de Miku-san são incríveis.

Miku: Não não não não!  Você acha? (risos)

-É verdade. A qualidade da voz, ritmo da música, vibrato etc., são agradáveis ​​aos ouvidos. E a atitude de sempre cantar educadamente ao longo do show também foi brilhante.

Miku: Eu sempre acho que tenho que cantar educadamente, e esse sentimento foi ainda mais forte durante os shows de janeiro. Eu achava que os erros eram imperdoáveis ​​e definitivamente não queria esquecer de expressar meus pensamentos. Então, como disse antes, queria me divertir, mas acima de tudo, cantei com o objetivo de transmitir meus sentimentos. Portanto, pode ter se tornado uma música educada.

-Tenho a impressão de que você é do tipo que não dá desculpas como "porque é show ao vivo" ou "porque me emocionei".

Miku: Costumo apontar o microfone para o público porque quero ouvir o público cantando. Em vez de uma chamada e resposta, há lugares onde o público canta naturalmente, e eu sempre aponto o microfone para eles, mas para este show não pensei em fazê-los cantar. Eu queria cantar tudo sozinho, então não larguei o microfone.

-Como esperado. Que tal a temperatura e o vibrato da música?

Miku: Quando vou ao karaokê com meus amigos, eles dizem que meu vibrato é muito forte (risos). É incrível. Os karaokês mais modernos mostram o número de vibratos. Então, consegui fazer vibrato 90 vezes em uma música (risos). É por isso que, afinal, a forma como o Visual-kei canta é diferente das pessoas comuns.

-Você usa muito vibrato, mesmo assim a música não parece estranha. Além disso, os instrumentos musicais são todos muito talentosos.

Miku: Isso mesmo... eu acho. Crescemos sendo repreendidos o tempo todo, estamos com os mesmos membros há muito tempo e todos crescemos pouco a pouco, então não nos entendemos realmente. Porque não parece um súbito "pan!"


-Todos, como esperado de um artista veterano, Teruki e Kanon em particular realmente amadureceram como músicos.

Miku: Todos são iguais! "Isso é o que você disse na entrevista agora há pouco." Hehe, isso mesmo... Acho que posso cantar em um ambiente difícil.

-É apenas uma especulação, mas acho que Teruki-san tem muita prática de bateria.

Miku: Isso mesmo. Eu tinha uma bateria em casa, então me mudei para um ambiente onde pudesse tocar quando quisesse. Eu estou praticando muito. Não, é incrível. Teruki-san, acho que você queria estar aqui (sorriso).

-Gostaria que você me dissesse que aprendeu que ainda está praticando estoicamente (risos). Kanon também tem um jeito selvagem de tocar e o som do baixo.

Miku: Acho que você vai ficar feliz com isso também, então vou te contar (risos).

-Por favor (risos). Resumindo, o show do An Cafe é realmente de alta qualidade, com boas músicas, bons cantos e apresentações, um senso de banda e uma variedade de maneiras atraentes.

Miku: Estou feliz. Realmente... Eu realmente quero continuar como An Cafe, mas é difícil porque todo mundo tem seu próprio trabalho. Acaba que o An Cafe tem apenas um membro.

- Parece um desperdício não estar constantemente ativo. Fãs se reuniram de todo o país para o show de janeiro.

Miku: Para aqueles que nos apoiam, eu só tenho sentimentos de "obrigado por esperar" e "obrigado por vir ao nosso show". AN CAFE ocupou a maior parte da minha. Foi como um sonho, então estou muito feliz por poder subir no palco mais uma vez e passar um tempo sonhando. Como disse no início, não é possível criar esse espaço apenas com os membros. Era um lugar onde havia fãs, por isso estou cheio de gratidão por sonhar novamente.

-Os fãs devem ter ficado felizes em poder experimentar o AN CAFE ao vivo pela primeira vez em muito tempo, então eu realmente gostaria que você retomasse suas atividades. A seguir, vamos falar sobre o 20º aniversário da AN CAFE. Em primeiro lugar, como você se sente sobre o 20º aniversário?

Miku: 20 anos parece muito tempo, mas foi muito pouco. Já faz um tempo, 20 anos. 20 anos foram muito divertidos, muito rápido, e sinto que envelheci muito rápido. Ainda tenho lembranças vívidas do AN CAFE em que estava quando era adolescente, então sinto como se tivesse sido distorcido em um instante.

-Eu entendo que você tem feito uma atividade satisfatória. Acho que houve altos e baixos com a suspensão das atividades várias vezes, mas é incrível que você tenha superado e continuado por 20 anos.

Miku: Eu também acho. Eu sinto que o fato de ter continuado por tanto tempo provavelmente se deve a encontros. São os membros, os fãs, a equipe, a mídia e sinto que nossas vidas são abençoadas. Sinto que estou vivo porque tenho pessoas maravilhosas ao meu redor.

-Acho que a razão pela qual pessoas maravilhosas se reúnem é porque somos essas pessoas. Existe algum segredo para vocês estarem com os mesmos membros por tanto tempo?

Miku: O que está acontecendo? Os membros são muito próximos uns dos outros, mas não sinto que todos decidam tudo juntos, e acho que esse tipo de ambiente é bom. Mesmo que você tenha muito cérebro, não pode ter uma banda ou uma equipe de trabalho. Tudo o que você precisa é de uma pessoa para mostrar as diretrizes e, nesse sentido, acho que o AN CAFE é o ideal.


C o n t i n u a . . .

Comentários

Postagens mais visitadas