【Interview/Entrevista】An Cafe × hévn Magazine vol.13 nº107 │Parte #3
Depois de 9 anos, a An Cafe voltou a estampar a capa da revista hévn! A revista limitada de nº107 trouxe os membros da An Cafe, que comemoram em 2023, o 20º aniversário do inicio das atividades! A revista foi lançada dia 30 de Setembro, 2022 e todas as cópias foram vendidas (não sabemos o número de cópias que foram produzidas). A veterana banda Visual-kei Dolly está na contracapa. Trazemos aqui a tradução da entrevista principal da revista!
A transcrição de texto e tradução foi realizada pela Cafekko Mandy
-Parte #3- (Click here to English ver.)
-E depois de ser contatado por um membro.
Miku: Falei com Teruki primeiro. Depois disso, Teruki contatou os outros membros e nós cinco pudemos nos reunir. Eu gosto de pessoas e aprendo muito quando falo com elas, então mesmo que nós cinco não pudéssemos ficar juntos, eu estava feliz que os membros tivessem tempo para conversar sobre outras coisas além do palco. Não só isso, mas fiquei cheio de gratidão e alegria por poder subir no palco com eles novamente. Mas, ao mesmo tempo, achei que era uma grande responsabilidade. Eu ficava nervoso todos os dias porque achava que tinha que entregar um palco que satisfizesse não só a mim, mas também aos Cafekkos (apelido dos nossos fãs).
-Você está nervoso?
Miku: Afinal, eu estava longe dos palcos, eu causei muitos problemas para os cafekkos, então o peso de subir no palco é diferente do normal.
-No caso de Miku-san, não importa o que você faça, você será Miku-san, então parece que você será perdoado com apenas um sorriso (risos).
Miku: Não, a sinceridade importa!
-A verdade é que não mudou desde os velhos tempos.
Miku: (sorridente).
-Yuuki, como você se sentiu quando foi chamado?
Yuuki: Eu parei para minha própria conveniência sem pensar profundamente sobre isso, mas me pergunto se está tudo bem voltar... Eu não pensei sobre isso, mas honestamente senti que era capaz de dizer "sim" imediatamente. Seria divertido se eu tivesse essa oportunidade, e eu estava pensando no An Cafe mesmo depois de sair, então respondi sem hesitar. Não há razão para hesitar. Eu gosto do An Cafe.
-Depois do hiato, Yuuki-san, qual era a presença do An Cafe. em sua mente?
Yuuki: Mais do que qualquer outra coisa, é algo que está envolvido na minha vida há muito tempo, então é claro que também há uma maneira de dizer isso como uma memória. Não apenas isso, mas agora que estou vivendo um estilo de vida diferente, o An Cafe foi o lugar que me tornou quem eu sou, incluindo minha personalidade. Portanto, a existência do An Cafe não mudou muito entre antes de eu sair e agora. Mesmo que eu tivesse uma ocupação diferente da música, os dias que passamos trabalhando juntos foram ótimos e eles se tornaram meu suporte de vida.
-Takuya-san, como você reagiu quando soube do evento?
Takuya: Eu tenho sentimentos semelhantes aos de Yuuki-san e, quando perguntado se eu faria isso ou não, tudo o que pude dizer foi "sim", e a primeira coisa que senti foi que queria estar lá. Não quero ver o An Cafe sem mim. Não é que eu desisti por conta própria, então se eu tivesse a chance de subir no palco como An Cafe novamente, sempre estava em meu coração que eu definitivamente queria fazer isso, então era uma resposta de dois lados.
-Kanon-san, você tem estado ativo na música mesmo depois de seu hiato, como você se sente sobre isso?
Kanon: Após o hiato, foi como se a imagem dos cafekkos tivesse um impacto direto em mim... Quando decidi me retirar, planejava terminar de forma limpa, mas depois disso houve várias coisas, como viagens ao FC, e quando fiz uma transmissão ao vivo sozinha, inesperadamente todos sentiram uma sensação de pesar que veio até mim e tornou-se doloroso. Eu estava preparado para isso, mas achei difícil me distrair. Não pensei que fosse substituir o An Cafe, mas houve um tempo em que pensei que se tivesse a chance de encontrá-lo, seria no mínimo uma educação suave. Quando recebi a oferta desta vez, estava pensando em dar uma pausa nas minhas atividades individuais, por isso fiquei feliz em saber da participação do evento. Acho que nos últimos três anos eu cresci, o ambiente mudou e acho que nós e todos os fãs estamos começando suas próprias vidas, mas os fãs que estão esperando por empregos e casas, etc, podemos pagar um ao outro... Pode ser diferente, mas fico feliz em pensar que poderei passar um tempo com todos aqui novamente depois de trilhar um caminho diferente na vida. Fiquei feliz por você me seguir o tempo todo e fiquei preocupado com isso, mas sabendo que todos estão assistindo a vida como ela é, pensei em fazer o meu melhor.
-Então, a resposta ao surgimento do evento foi imediata?
Kanon: Eu senti que se eu não fizesse isso, quem faria? (risos)
-Após o hiato, percebi que mesmo que minha vida tenha começado de várias maneiras, não poderia esquecer a existência do An Cafe e, em vez disso, senti a importância da existência da banda, acho que os fãs ficarão felizes e senti o vínculo profundo entre os membros, assim como os pensamentos de Miku-san de que eles estariam juntos no 20º aniversário. Como vocês se sentiram no momento de montar a música no estúdio para a apresentação do evento?
Miku: Parecia que o An Cafe estava em cada momento. Para mim, o único estúdio que eu tinha era o An Cafe, então fiquei feliz em poder curtir mais uma página das memórias do An Cafe, e cantei lembrando daqueles dias. Foi um tempo que me fez sentir que cada quadro era feliz.
-Qual foi a primeira música que vocês tocaram juntos?
Miku: Smile Ichiban Ii Onna. Foi divertido durante a apresentação e durante o intervalo, e é divertido estar com as pessoas. Claro, é importante com quem você está, e acho que isso é tudo.
-Como você se sentiu quando tocou "Smile Ichiban II ♀" no estúdio pela primeira vez em três anos?
Takuya: Senti que o tempo não passou. É uma música que toco desde 2019, mesmo já faz um tempo, então está profundamente enraizada no meu corpo. Mesmo quando eu estava tocando, eu me sentia como "Ah, é o An Cafe!". Depois disso, lembrei-me daquela vez em que estava tocando. Mais uma vez pensei que cada música é cheia de memórias. De qualquer forma, tem sido divertido desde o ensaio, e ainda estou ansioso por janeiro.
-Kanon-san, como foi o ensaio?
Kanon: Foi bom em geral. Há uma bateria, um teclado, uma guitarra e uma música... É uma questão de curso. Mas no primeiro dia de estúdio era completamente o oposto do takuya, eu senti como se não estivesse profundamente ligado ao meu corpo (risos).
-Igual: (risos)
Kanon: Pratiquei muito (risos). Mas aquele ensaio do An Cafe também foi divertido!
-Yuuki-san, a música entrou profundamente em seu corpo (risos)?
Yuuki: Desde o momento da configuração, como verificar a sincronização antes de combinar o som, pensei que era mais profundo do que pensava. Eu gritei e tirei fotos assim... Fiquei surpreso com a rapidez com que recuperei meus sentidos em meu corpo. Foi interessante ver como isso saiu por conta própria. Não era uma sensação da qual eu estava consciente, mas uma sensação de que eu podia sentir automaticamente a sensação de minhas mãos.
-E você, Teruki-san?
Teruki: Foi uma sensação indescritível de "uau". Acho que as células se lembraram. Eu tocava essa música o tempo todo e, de repente, já se passaram três anos e meio, e eu não toquei a música do An Cafe até um dia antes do estúdio. Achei que tinha que fazer isso logo, então toquei bateria uma a uma, mas fiquei surpreso que tudo saiu naturalmente.
-Já faz parte do seu corpo. Parece que os fãs se lembram de Furi.
Teruki: De qualquer forma, já faz muito tempo desde que eu estava no An Cafe e estou impressionado...
Continua...
Comentários
Postar um comentário