【Interview/Entrevista】An Cafe (Antic cafe), Rock and Read vol.102 #4 (Final)
4ª parte da entrevista da An Cafe (Antic cafe) para a
revista Rock and Read vol.102
Miku: No entanto, eu ainda tinha ansiedade. Por três anos e meio, nós fomos separados de todos os Cafekko (fãs do An Cafe). Eu me perguntei que tipo de cara eu deveria fazer ao encontrar com todo mundo. Em primeiro lugar, pensei que seria melhor dizer "Sinto muito" e pedir desculpas, mas como Yuuki acabou de dizer, o público me recebeu muito calorosamente. Foi quando meus sentimentos mudaram. Vamos transmitir nossos sentimentos entregando um desempenho sólido. Como esperado, senti que tinha que agradecer a Osaka Muse, os membros, a equipe e os fãs por me darem essa oportunidade.
Então, vocês anunciaram em um evento em Osaka que nos dias 5 e 6 de janeiro do ano que vem teremos um one-man de dois dias pela primeira vez em quatro anos. Quando vocês decidiram fazer isso?
Miku: Depois que foi decidido que iríamos nos apresentar no evento do Osaka Muse, o número de vezes que conversamos sobre como o 20º aniversário deveria ser realizado aumentou entre os membros. Em resposta a isso, Michiru-san sugeriu que fizéssemos um show one-man. Bem, ao invés de uma proposta, em certo sentido, isso também, depois de tudo, foi como uma aprovação. Michiru entrou em contato comigo e disse: "Por favor, verifique a programação para ver se todos os membros estão disponíveis". É exagero (risos).
Se, conseguissem participar do evento, fosse impossível fazer um One-man, será tipo “Ei, ei” (risos).
takuya: É, verdade. Para mim, o único problema foi o cronograma.
Miku: Você ainda não havia organizado sua agenda?
takuya: Agora já está tudo bem (risos). As pessoas no meu trabalho entenderam. Também me disseram “Eu irei ver”.
Eu não usei a palavra “reencontro” até agora, mas agora já podemos chamar de reencontro? A programação depois de janeiro ainda está indefinida, sendo muito positivo, então não há problemas em ter grandes expectativas?
Miku: Acho que cada membro pensa de forma diferente. Mas eu tenho forte desejo de continuar fazendo isso. Nós fizemos um ensaio para o evento Osaka Muse, não foi? Daquele momento em diante, eu comecei a esperar ansiosamente por isso. Pude ver os rostos dos membros e tocando as músicas do An Cafe. Só isso me deixou muito feliz. Além disso, tive sentimentos contraditórios no palco do evento. Já faz muito tempo desde que não tínhamos show, eu queria flertar mais com todos os cafekkos (risos), afinal, era o evento do 35º aniversário do Osaka Muse né. Então, no futuro, seria bom se pudéssemos fazer atividades para comemorar nosso aniversário de 20 anos.
Yuuki: Eu quero voltar a tocar, se o cronograma se encaixar!
Miku: O que? É como se você estivesse me olhando de cima. Você dois dias de folga por semana, certo? (risos)
Yuuki: Devido às circunstâncias dos clientes que sou responsável, meus dias de folga são flexíveis. Mas eu sempre quis tocar com o AnCafe. Contanto que agende com antecedência, não terá erro!
Você quer fazer o seu melhor enquanto concilia os dois.
Yuuki: Sim. Eu também gosto de trabalhar no salão.
takuya: Eu estou na mesma situação. É um trabalho bastante flexível.
Teruki: Alguns membros têm outros empregos além da música, por isso o atual An Cafe pode parecer um pouco estranho como banda.
Kanon: Eu acho que não é bom se todos começaram a se sentir apertados porque colocaram muito entusiasmo nisso. Bem, eu gostaria de poder tocar com um bom sentimento.
Teruki: Esse tipo de pensamento pode ser visto por bandas que estão ativas há muito tempo e podem pensar "Eh?". Mas achamos que esse tipo de ritmo e esse tipo de método é bom. Acho que todo mundo pensa assim.
Sua motivação é diferente agora?
takuya: Porque eu já consegui fazer isso uma vez, acho que posso tocar com um sentimento diferente do que antes.
Pensando dessa forma, o segundo hiato pode ter sido um tempo necessário para cada membro e não necessariamente para o An Cafe.
Teruki: Pode ter sido necessário em relação ao modo como nós cinco vivíamos. No entanto, incomodamos muitas pessoas, então eu realmente sinto muito por isso. Repetindo, quando me perguntaram sobre a aparição do evento Osaka Muse, sinceramente, sinto que quero tocar com o An Cafe e tenho uma resistência de não dizer quer quero fazer isso porque causei problemas. Mas se o estágio da ressurreição não se tornasse realidade por causa da minha recusa, isso seria muito pior. Porque eu achava que eu não deveria voltar a tocar.
Acho que você não deveria se culpar por isso...
Teruki: Desta vez, não fui eu quem começou tudo. Quando entrei em contato com Miku-kun, eu contei que Shuto Miyazaki havia pedido: “Eu quero que você cante”, e no evento do Osaka Muse, as pessoas ao meu redor me perguntar: “Por que você não aparece no show?”. Kanon-san também disse que são “pequenas acumulações da vida cotidiana”, mas poder ser além de nós mesmos, essa também é a grandeza do An Cafe.
Vocês têm o poder de mover alguma coisa.
Teruki: Além disso, o anúncio de 2019 não foi um disband, mas sim um hiato. Quando entrei em contato com o Miku-kun, a premissa era grande. Quando a banda entrou em hiato, se Miku-kun não tivesse dito “Vou esperar até que os membros digam que tocaremos de novo”, mas dissesse “Este é o fim do AnCafe”, talvez eu não conseguisse ligar o Miku-kun, mesmo depois que o Shuto-kun ter entrado em contato comigo, eu acho que não conseguiria. Eu sabia que o Miku-kun ainda queria cantar no AnCafe, em algum momento, pensei que ainda não tinha desistido do An Cafe, então consegui entrar em contato com eles. É porque o Miku-kun e os cafekkos realmente protegeram o An Cafe, e eles esperaram por nós.
Não quero tirar conclusões precipitadas agora, mas acho que os sentimentos do público que vier ao local serão diferentes se houver algo além do show de janeiro. Se você acha que existe um futuro além disso, eu acho que você pode curtir performances ao vivo com um sentimento brilhante.
Miku: Não tinha a intenção de proteger o An Cafe. Quando ouvi falar do Osaka Muse, pensei que se os membros não dissessem OK, eu faria karaokê sozinho. No entanto, nunca pensei em trocar os membros. Porque eu estava um pouco otimista. Hoje em dia, ao contrário do passado, mesmo que um membro saia ou se desfaça, há uma tendência a retornar à natureza. É por isso que pensei que quando chegasse a hora, nós cinco nos reuniríamos.
Durante a entrevista de hoje, os membros disseram algo como: "Eu estava relutante em dizer que queria voltar a tocar desde que parei", não foi? Eu entendo esse sentimento, mas se vocês me perguntarem, quem é muito mais velho que vocês, vocês venceram fazendo isso. Especialmente nos últimos três anos, o mundo mudou muito devido à crise do corona. Se você não fizer o que quer quando puder, vai se arrepender.
Miku: Tenho certeza que os fãs vão nos aceitar... Eu posso estar mimado (risos). Mas eu mesmo tenho uma postura de "tenho permissão para subir no palco", então sou grato por tudo. À medida que envelhece, é mais provável que você sorria quando se lembra de eventos divertidos do passado, não é? Espero que os dias 5 e 6 de janeiro sejam essa página da minha vida. Quero torná-lo o melhor palco para nós e para todos.
Acho que ser nostálgico do passado e sorrir também lhe dará vitalidade em sua vida. Mas não seria ótimo se algo novo nascesse? Se você optar por seguir essa perspectiva, por favor me avise.
Miku: Sim. Conto com vocês novamente no futuro!
Michiru: Gerente da gravadora LoopAsh (primeira gravadora da banda), gerente da banda na Being.inc (2015 - 2018)
~ x ~
Comentários
Postar um comentário