【Interview/Entrevista】An Cafe (antic cafe), Rock and Read vol.102 #2
2ª parte da entrevista da An Cafe (Antic cafe) para
revista Rock and Read vol.102
revista Rock and Read vol.102
Tradução: Mandy
Compre aqui sua Rock and Read vol. 102
com 16 páginas dedicada a An Cafe (fotos e entrevista)
Compre aqui sua Rock and Read vol. 102
com 16 páginas dedicada a An Cafe (fotos e entrevista)

Estava tremendo muito.
takuya: Fui aceito pelo An Cafe. Recebi muita ajuda de muitas pessoas, mas me perguntei se deveria desistir sem qualquer ajuda. Mas, como Miku-san disse, achei que isso era uma encruzilhada na minha vida e decidi desistir. Ainda não me arrependo dessa decisão.
Miku-san não pensou em algo como, "Então você devo me separar e seguir carreira solo'' se você fosse sair do grupo de 4 membros? Quando a banda entrou em hiato pela primeira vez por cerca de dois anos e meio a partir de janeiro de 2010, você estava fazendo atividades solo com Lc5.
Miku: As atividades de 2010 foram algo que eu havia decidido por mim mesmo. Porque causei muita hesitação aos membros, tenho um forte sentimento de arrependimento e pedido de desculpas... Acho que estava na ativa há muito tempo, mas sabia que só existia o An Cafe sem meu próprio mérito, então mesmo assim, eu escolhi ficar sozinho.
Você pode dizer que a escolha foi forçada na época, ao invés de positiva?
Miku: Estar em uma banda com os membros me ajuda muito, e é bom estar confortável. É por isso que eu nunca pensei em fazer isso sozinho. Mas eu era o único na banda. Achei que isso era impossível, então passei meu tempo com o coração partido durante a inatividade.
Teruki: Cada membro tinha suas próprias razões para sua decisão, mas na época não tivemos a chance de falar sobre isso juntos. Ouvindo agora, acho que o que cada um de nós estávamos pensando era realmente próximo. A banda estava afundando aos poucos, e acho que tinha que fazer algo a respeito, mas não consegui evitar. Comecei a me preocupar em como viveria a partir daquele momento, pois pude ver a realidade que nunca foi doce. A saída do takuya, do Yuuki e do Kanon não foi repentina. Pouco a pouco, acho que nasceu a atmosfera dentro da banda de “não tenho escolha a não ser parar minhas atividades”.
Não importa o que o desencadeou, era uma realidade que vocês não podiam evitar parar.
Teruki: Sempre achei que janeiro de 2019 era o limite para os cinco membros atuais estarem ativos. Porque acho que a química entre os cinco foi muito boa. Mesmo que suas personalidades sejam completamente diferentes, eles foram capazes de complementar as partes que faltavam um do outro. Há pessoas que ficam quentes, e há pessoas que as apoiam. Se fosse apenas pela música, acho que teria quebrado muito antes.
De certa forma, foi uma dissolução de desenvolvimento com a qual os membros ficaram satisfeitos, mas no início da entrevista, Miku-san, que foi deixado sozinho no An Cafe, disse: "Eu não estou bem."...
Miku: Por exemplo, é como se divorciar de sua esposa e viver sozinho sem seus filhos. Eu sempre pensei que se houvesse um lugar onde eu pudesse encontrar meu filho, eu gostaria de ir para lá.
Teruki: Foi o que eu realmente pensei quando saí. Eu nunca fui casado ou divorciado, então só posso imaginar, mas se fosse apenas para terminar com os membros, acho que seria como terminar com alguém que eu estava namorando. Mas se você sair da banda, você deixará para trás as músicas que você fez e todos os fãs que o apoiam. Eu me pergunto se é um sentimento semelhante a deixar seu próprio filho para trás.
Depois de deixar o An Cafe, você gradualmente começou a se arrepender?
Teruki: Nos últimos três anos e meio, tentei não pensar no An Cafe o máximo possível.
Não ouvi a música e tentei não ver o AnCafe. No entanto, ainda estou trabalhando com música, então penso no An Cafe com bastante frequência. Mesmo quando entro em uma cena que não tem nada a ver com visual kei, sou apresentado ao público como "Teruki-san do An Cafe". Quando isso acontece, as pessoas imediatamente, tipo: "Ah, você é do An Cafe?". Através desse tipo de situação, penso: "Afinal, o An Cafe é uma existência incrível".
takuya: Eu sinto isso também. Há alguém no meu local de trabalho atual que gosta de bandas, e ele fez uma pesquisa sobre o An Cafe. Eles me cumprimentam de manhã dizendo "nyappy".
Yuuki: Costumo pensar no An Cafe quando falo com os clientes. Realizamos tratamentos enquanto conversamos, mas se um cliente perguntar: "Onde você esteve outro dia? Você já esteve neste país? Você já comeu algo assim?", não é? Quando eu faço isso, me lembra da turnê no exterior que fiz com o An Cafe. Ou quando fiz uma turnê pelas 47 prefeituras no Japão. Acho que minha cabeça está de prontidão para que as memórias do An Cafe apareçam imediatamente.
O fato de que mesmo um gatilho trivial vai lembrá-lo instantaneamente do An Cafe, significa que permanece como uma boa memória em si mesmo né.
Yuuki: Concordo. É a primeira vez que paro de fazer o que eu fazia até então e penso “Foi divertido”, eu me pergunto se essa sensação vai retornar. Pensando bem, não tenho muitas lembranças ruins.
Kanon: Talvez eu estivesse intencionalmente tentando estragar as memórias do An Cafe. Como em 2019 é a segunda vez que o An Cafe entrava em hiato, achei que não deveríamos continuar confiando nessa banda. Nos últimos três anos e meio, pensei que seria impossível tentar voluntariamente mantê-los afastados.
Há uma mudança gradual no seu humor?
Kanon: No começo, eu estava preocupado com pessoas ao meu redor me observando. Se eu me envolvesse com algo relacionado ao An Cafe, eu achei que seria atacado pelo “Eu desisto”. Mas, devido aos pequenos acúmulos diários, eu sinto que realmente não me importo mais. O que eu fiz permanecerá para o resto da minha vida, então resolvi aceitar. Quando estava me sentindo assim, eu ouvi sobre participar do evento Osaka Muse.
Este foi o evento do 35º aniversário do Osaka Muse, realizado em junho deste ano. Mas por que o An Cafe, que estava em hiato, recebeu uma oferta? Mesmo que existindo a possibilidade de ser recusado.
Miku: Parece que o empresário do Osaka Muse disse: “Eu sei que eles estão em hiato, mas eu definitivamente quero que os cinco apareçam”. Mas eu realmente não sei como fomos parar lá. Me pergunto se o Michiru-san, que está me gerenciando agora, pode ter abordado o Osaka Muse como antecipação à celebração do 20º aniversário.
Parte #3 será publicada em 30/09/2019
Comentários
Postar um comentário