【TRADUÇÃO】Entrevista da AN CAFE para o site JaME world

AN CAFE tem agitado seus fãs no Japão e no exterior nos últimos 15 anos, e eles não parecem estar mostrando nenhum sinal de cansaço. A banda de cinco membros do estilo "Harajuku dance rock" lançou recentemente um novo single e fará seu live de aniversário no Hibiya Open-Air Concert Hall dia 28 de abril. O que os membros da banda têm a dizer ao JaME sobre seu novo single e seu 15º aniversário? Leia mais para descobrir!

Data da entrevista: 25/04/2018

- Qual é o conceito do seu último single "Negaigoto wa hitotsusa"?
Kanon: Nós fizemos a música esperando que os ouvintes sintam que é realmente uma música do AN CAFE quando eles ouvirem. Eu acho que todas as nossas experiências adquiridas com nossas atividades passadas são mostradas nesta canção.
Miku: É uma canção sobre um coração partido, sobre a sensação de tristeza durante a primavera.
Teruki: É uma canção sobre os dois lados da primavera, um lado é brilhante, já o outro é triste.

- Como a "Negaigoto wa Hitotsusa" é diferente de todos os seus lançamentos anteriores?
Kanon: Dessa vez fizemos tudo diferente.
Miku: Há todo um novo ritmo que não fizemos antes para a música principal.
Teruki: A música em si tem uma forte sensação de balada, mas ao mesmo tempo é animada. Duas características diferentes são misturadas em uma, tornando-a diferente.
takuya: A abordagem que adotamos ao ritmo e estilo de música que faz você se sentir como se estivesse ouvindo uma balada de mídia.
Yuuki: É a nossa primeira vez lançando um single que lhe dá uma sensação agridoce.

- O que os fãs devem prestar atenção ao ouvir "Negaigoto wa Hitotsusa?"
Kanon: Antes de tudo, sua melodia, depois todo som que a suporta.
Miku: Como vocalista, eu diria a voz agridoce e a letra.
Teruki: Deixo que os ouvintes descubram sozinhos. Eles podem apenas ouvir a música ou mover seu corpo com a batida.
takuya: Eu diria para ouvirem o solo da guitarra.
Yuuki: O som rítmico da bateria, a voz agridoce e a melodia dão uma sensação misteriosa.

- Por favor, falem sobre a segunda faixa, "Nee". O que é essa música?
Kanon: É uma música para libertar as emoções!
Miku: É como uma explosão de sentimentos que não tem para onde ir.

- Qual foi a inspiração por trás da terceira faixa " Kimi wa itsuka kagi ni naru~truth or lie~"?
Miku: É uma música que eu escrevi sobre as experiências que eu queria compartilhar nos últimos 15 anos.

- Você já começou a trabalhar em novas músicas? Se sim, o que você pode nos dizer sobre elas?
Kanon: Ainda não há planos para lançar uma nova canção, mas toda vez que eu me inspiro em algo, eu faço uma música e a guardo.
Miku: Estamos tendo calma com a criação de novas músicas agora e nos preparando melhor para os shows.
Teruki: Eu acho que todo membro está fazendo uma.

- 2018 marca o seu 15º aniversário. Quais são seus pensamentos sobre esse marco?
Kanon: Eu realmente sinto que somos apoiados pelas pessoas ao nosso redor. Eu realmente quero agradecer a todos que conhecemos ao longo do caminho.
Miku: Eu realmente acho que é por causa das pessoas que nos apoiaram durante todo o caminho. Muito obrigado.
Teruki: Eu sinto que os 15 anos se passaram rápido demais. Eu realmente agradeço a todos e é tudo por causa da equipe e dos fãs que nos apoiaram todos esses anos.
takuya: Já faz 11 anos desde que entrei no grupo, mas passou tão rápido. Eu realmente quero agradecer a todas as pessoas que nos apoiaram todos esses anos.
Yuuki: Já faz 11 anos desde que me juntei ao grupo, e me sinto tão feliz que pudemos continuar por tanto tempo. Quero agradecer a todos os Cafekkos que continuaram nos apoiando todos esses anos.

- O que vocês planejam para o seu 15º aniversário?
Kanon: Olhar para o passado, aplicando novas técnicas.
Miku: É um ano de aniversário que precisa ser comemorado, então eu quero apimentar com grandes coisas e eventos.
Teruki: Primeiro de tudo, nós tivemos uma turnê ao vivo onde os fãs votaram na set list. O último show desta turnê, intitulado "Bokura no kiseki no aikotoba wa 'Nyappy' ~ Hibiya On The O-New Sekai (Kan) ~", será realizado no dia 28 de abril.
Yuuki: Nós teremos um show ao vivo no dia 28 de abril no Hibiya Open-Air Concert Hall.

- Em seus 15 anos de carreira, houve alguma vez em que você sentiu vontade de desistir? Se sim, como você superou suas dificuldades?
Kanon: É porque nossos fãs estavam sempre lá por nós.
Miku: Tivemos muitas dificuldades ao longo do caminho, mas as boas experiências superaram as ruins. Queremos continuar nossas atividades porque ainda temos muito para mostrar.
Teruki: Houve momentos em que eu senti vontade de desistir, mas a música e todos que continuaram nos apoiando me salvaram.
takuya: Cada membro experimentou diferentes dificuldades ao longo do caminho, mas pudemos continuar até agora graças ao apoio de nossos fãs.
Yuuki: Eu tive muitas dificuldades, mas os membros da banda e os fãs continuaram me apoiando, permitindo que eu continuasse até agora.

- Por favor, compartilhe conosco a coisa mais memorável que você já experimentou como membro da AN CAFE nesses 15 anos.
Kanon: Turnê mundial. Foi uma ótima experiência que eu não poderia ter tido se fosse um trabalhador de escritório.
Miku: É a experiência que passei fora do lugar em que vivi, não apenas dentro do país, mas também no exterior. Eu realmente me sinto grato por isso.
Teruki: Quando um dos membros deixou a banda.
Yuuki: É o primeiro show em Harajuku depois que eu entrei na banda.

- AN CAFE tem trazido "Harajuku dance rock" para os fãs todos esses anos. Como vocês garantes que sua imagem e música permaneçam novas e empolgantes?
Kanon: Nós realmente não temos consciência disso. Apenas se encaixam nas coisas que fazemos.
Miku: Nós estamos fazendo setlists com músicas que todos podem cantar e dançar juntos em shows.
Teruki: Continuando a fazer o que pensamos ser a nossa música.
Yuuki: Para mim, talvez seja tudo por causa dos figurinos que vestimos (risos).

- Você está satisfeito com o que conseguiram como banda até agora?
Kanon: Enquanto eu viver, nunca ficarei satisfeito.
Miku: Eu nunca fiquei satisfeito. Eu quero evoluir mais a cada dia.
Teruki: Estou satisfeito, mas quero experimentar mais coisas.
takuya: Para dizer a verdade, não estou satisfeito, mas estou muito satisfeito com todas as experiências que tive no passado. Por ter sido capaz de estar em grandes palcos, como o Budokan, e também por ter sido capaz de fazer uma turnê mundial.
Yuuki: Estou satisfeito por ter conseguido viver coisas que não viveria fora de uma banda.

- Vocês pretendem expandir seu trabalho em todo o mundo? Se sim, quais são suas estratégias?
Kanon: Se há pessoas que pedem, queremos aceitar o desafio.
Miku: Queremos conhecer todos que estão esperando pela AN CAFE, mas não é algo que eu possa realizar sozinho. Eu preciso do apoio de todos para isso.
Teruki: Não é tão grande quanto a expansão em todo o mundo, mas eu quero ir a lugares que ainda não fui capaz de ir e quero voltar aos lugares que fomos no passado. Eu quero fazer shows em muitos lugares.
takuya: Eu não pensei nisso profundamente, mas quero fazer uma turnê mundial novamente.
Yuuki: Espero que possamos fazer isso para os fãs que nos apoiam no exterior.

- Por favor, deixe uma mensagem para os leitores do JaME.
Kanon: Obrigado por ler. Faremos o nosso melhor para nos tornar uma banda que será lembrada por todos.
Miku: Espero que possamos conhecer todo mundo através do JaME. Eu realmente espero que mais pessoas conheçam e amem AN CAFE. Obrigado por ler.
Teruki: Por favor, ouça qualquer música do AN CAFE.
takuya: Garanto que você experimentará coisas novas ao ouvir nossa música.
Yuuki: Obrigado por ler! Espero que haja pessoas que conheçam A AN CAFE. E por favor, ouça nossas músicas!

O JaME gostaria de agradecer a AN CAFE e Being, INC por esta oportunidade de entrevista.

Original / English version: Interview with AN CAFE New Single and 15th Anniversary

Comentários

Postagens mais visitadas