REVIEW: AN CAFE 1st Major Album『Laugh Song』

Os Membros da AN CAFE disponibilizaram no site oficial algumas
informações e curiosidades sobre cada uma das faixas
do primeiro álbum major "Laugh Song".
Tradução: Hiyori-san

M1. 千年DIVE!!!!! “Sennen DIVE!!!!!”
Texto: Teruki
 Devemos comemorar a estreia do Single Major. É a primeira vez que os membros não compuseram a música. Maki Ohguro com a composição da letra e Akito Tokunaga com a composição musical. Graças a eles, foi um sucesso, vendendo milhões de vendas, maior hit maker até agora. Tanto Rock como o Pop me preenchem, assim se abarrotou um futuro com novos desafios, darei tudo de mim em cada música. Quando a música foi apresentada aos fãs, tivemos a sensação de que naquele momento tudo se tornou uma força única. Fico sempre pensando nisso. Para mim foi um grande passo, a música ter causado tanto impacto.  Essa música que fez a estreia do major brilhar, vai ser a primeira no “Laugh Song”.  A razão da Ohguro seria “!!!!!” nós, os 5 membros. Com essa música, a partir de agora, mergulharemos no futuro, cafekkos venham junto!

M2. "JIBUN"
 Texto: Teruki
 Sobre o segundo Major single, que é o tema de encerramento do anime "Duel Masters VSR". A obra anterior, ROCK “Sennen DIVE!!!!!” era mais diferente, foi feita como a música tema da live. A música JIBUN era bem mais agressiva, o “4fun uchi” Dance Rock, ficou ao meu cargo, isso é uma coisa rara de acontecer, foi o número de rock mais cheio de “Rough&Emotional”, era a mesma sensação de apostar uma corrida. A produção de Hirade Satoru da obra anterior continuou junto do An Cafe na construção desse novo som. Na hora em que a música se tornou mais expansiva, ver ele diante de mim continuar lutando com uma imensa determinação para cantar... cada música se tornou uma promessa. A filmagem do MV no banheiro, apenas no meu set, havia um rangido estranho, por causa disso foi difícil gravar

 Nota: 4fun uchi: Ritmo da música (boom) que atinge intervalos regulares. É repetida quatros vezes.

M3. "SPRING SNOW"
Texto: Miku
Essa música é uma composição poética.  Foi feita somente por mim. Naquela época o ambiente em que eu estava e o pressentimento eram fortes, então pensei “Com certeza isso combinará com a apresentação do An Cafe”. Assim que escrevi, foi amor a primeira vista, a composição inteira brilhou, trazia a sensação de pureza e também um certo encanto. Especialmente a triste melodia D, meu eu interior cantava com um forte aperto no peito. Essa música era minha própria obra, meu próprio autorretrato.  Ah há o(≧∀≦)o  enquanto escrevia essa composição, senti a força de todos vocês. Na verdade, quando escrevo as composições, a força de vocês sempre está presente. Acho que os cafekkos pensam em mim também(rs). Essa composição foi apresentada com mais de dez mil sentimentos, por favor capturem-na com um abraço bem apertado. Ela transborda toda minha personalidade interior. Fraqueza, força, paixão e muitas coisas que amo. Um sentimento cheio de felicidade. Essa é mais uma música que ganhou um sentimento diferente na live, fico feliz por isso.

M4. "JUMBO"
Texto: Yuuki

A melodia dessa música é dançante, quer dizer que será ativa! Assim que o som do bronze começa, a cativante frase musical combinou muito bem com esse tipo de música, apenas nessa melodia usamos o bronze nú e por causa disso a frase musical ficou um tanto que lerda e rápida ao mesmo tempo, ficou energética!! A letra e a melodia combinaram perfeitamente, apesar da letra ter ficado um pouco adulta, no entanto ficou propriamente admirável. Mais uma música com um ponto de diferença, colocamos um refrão de mulheres profissionais! Com esse refrão a música ficou ainda mais adulta, até então nós do An Cafe temos conseguido mudar de estilo. Quando estava ouvindo essa música sozinho em casa, consegui desfrutar muito dela. E espero que no show enquanto vocês estiverem dançando, consigam desfrutar dela, 10 vezes ou 100 vezes mais! Acho que quanto mais pessoas desfrutarem, mais sentimentos elas passaram uma para as outras!

Nota: Frase musical é um determinado trecho de um solo. Um solo escrito em partitura ou tablatura pode ter muitas frases divididas. Bronze: Instrumentos musicais feito a partir desse material, como trombeta, corneta, trombone, cuba e etc. No entanto, Yuuki não fez a utilização de algum desses instrumentos e sim produziu o som pelo teclado.

M5. "Namida Yori Omoi WAR"
Texto: Kanon
Preparei a música tema cantando e tocando com a mente em branco, sem qualquer ideia.  Montei essa música a partir da primeira frase do baixo. Na introdução, adicionei um mecanismo de contraponto à frase da guitarra em Lá e coloquei um emaranhado de acorde em um único tom sem adicionar a ressonância do acorde. Qualquer instrumento musical quando tocado, a imagem que é passada são das principais frases que colidem uma com as outras e ficam unidas. No momento em que vou tocar, penso o quanto quero evoluir cada vez mais e superar qualquer desafio. “Cem gotas de lágrimas, ou mil gotas de lágrimas, por mais quanto tempo farei isso. Estou lutando comigo mesmo, não posso voltar atrás” trechos como esse acabam fluindo, quer dizer... a letra da música estará ligada a muitos sentimentos. Quando me pedem para animar (o público), ou qualquer coisa que me desafiam, não consigo conter os meus sentimentos. Acho muito bom, quando as pessoas que estão escutando a música, fiquem mais perto uma das outras.

M6. "Nitamono Doshi"
Texto: Kanon

O amor pela música permanece, mesmo dia após dia sendo tedioso. Apenas para nós, o silêncio da tarde é como cortar as diversas ordinarices desse mundo. Gosto muito de passar o tempo em dupla. Se o tempo parasse nesse momento, seria bem agradável. Pensando dessa forma, do contrário do que eu disse, quando o céu aos poucos é tingido pelo vermelho da tarde, isso é um anuncio de que a cortina da noite esta prestes a se fechar. Tudo ficará repleto de escuridão e posso acabar me perdendo no caminho.  Se apenas restar nós dois, ficaremos de mãos dadas e iremos em direção à luz. Músicas são repletas de sentimentos. Há muitas coisas em poder amar músicas, como o silêncio do cotidiano havendo a insegurança, pode-se estar repleto de luz, apreciar as dificuldades de se viver, querer experimentar uma vida de aventuras. A guitarra acústica está cheia de calor que retrata a paisagem, a força do herói e os pensamentos mais calorosos, ressoar a guitarra elétrica a partir do núcleo é como encorajar, desejando que a cordas transbordem sentimentos felizes. Do início ao fim, cada instrumento musical representa uma matéria prima de valor. Ter aquela sensação de quando assiste dorama é exatamente como o mundo musical é banhado.

M7. Koi Suru Santa Claus
Texto: Takuya

Isso não é um especial de Natal. Até agora ouvi muitos números natalinos, mas é a primeira vez que senti tristeza e calor ao mesmo tempo. A voz do Miku quente e gentil e a delicadeza do Takuya na guitarra, enquanto o Yuuki manteve diversas tonalidades de som “coloridas”. Todos vocês (público) começaram a cantarolar junto, fazendo assim dramatic mood, a letra da música retratou um amor triste em meio aquele calor que estava ali presente. Queria que fosse dramático desse jeito. As pessoas se animaram com a primeira melodia da música, no entanto fiquei impressionado pela música ser tão forte no significado “Feliz Natal”. Bem aos poucos os membros da banda tocaram maravilhosamente, especialmente por parte da guitarra. Além desse, guitarristas maravilhosos pode se contar nos dedos. Certamente a guitarra dele também mudaria a visão do mundo musical. Esse número, certamente foi feito na época do Natal, mesmo tendo se passado 1 ano, ainda sim quando ouço essa linda música meu coração se aquece.

Nota: Dramatic Mood, música com tom mais lento

M8. Ikiru Tame no 3Byou Ru-le
Texto: Takuya
Faremos a primeira declaração. Isto é “revolução”. Será que o An Cafe conseguiu imaginar a visão do mundo? Não, não conseguiu. A canção do Miku perguntou direto ao coração, essa impressionante visão do mundo, foi exposta pelo espirito rebelde da música. Dizemos que isso é a alma do rock. A palpitante letra da música expressou emoções que nos trouxe sensações únicas como “Deixem-me vivo” e “Me matem”. O som da música em si também ergueu uma barreira de sentimentos que voaram exatamente como uma massa de ar. As cordas dinâmicas me fez imaginar uma pradaria grandiosa e ocidental. Especialmente a guitarra. Além desse, guitarristas maravilhosos, pode se contar nos dedos. Certamente essa guitarra mudara a visão musical do mundo. Dessa vez ouvi a música e tive certeza.  A evolução do An Cafe não vai parar. Certamente a partir de agora não conseguirão tirar os olhos de nós.

M9. “Atsuku Nare”
Texto: Yuuki
Dessa vez! A letra da musica da Maki Ohguro “Atsuku Nare” foi decidida como a música cover do An Cafe! Ouvi essa música quando era criança e agora nós faremos o cover, isso foi assustador! Para não ficar identica, Kosuke Oshima organizou uma versão especial para o nosso cover. A canção original sem perder sua essência se tornou algo legal! Como usamos muito o sintetizador de som, o ritmo da música original mudou um pouco, houve um acabamento bem mais rítmico, mesmo assim consegue-se ouvir a música, sem a perder sua “imagem”! A melodia A, melodia B, a batida, tanto o remate e a seção, mudaram a atmosfera da música! Se comparar, vários gêneros musicais foram resumidos para manter o sentimento da musica! Que tipo de acabamento irei ouvir, estou ansioso!

M10. Laugh Song
Texto: Miku

Queria fazer uma ”música que torcesse por todos vocês”. Todo sentimento de gratidão do An Cafe e por toda emoção presente. Nas apresentações nossas letras musicais se tornam únicas. Penso que cantar com o vocal omitido, a música aparenta ser uma marcha, como se algo pressionasse suas costas e você começasse a avançar, isso significa algo como união. Gravar o vocal dessa música foi como um “parto complicado”. Como o back era forte na hora de tocar, eu não queria esticar tanto e perder a voz. Porque na hora em que tentei cantar com uma voz “maior”, eu perdi a força e acabei me descuidando com a letra. Como a música não carregava sentimentos eu a odiei, mesmo aquele pouquinho que ela continha se rompeu, mas o diretor  aparentou demonstrar um “OK”. Do contrário mesmo que o sentimento estivesse presente, não havia força e eu não conseguiria receber o “OK”, essa luta foi bem árdua. Depois que consegui terminar de cantar, minha voz começou a enfraquecer e ficou tremula (rs). Consegui com que a "Laugh Song" representasse, não só com os ouvidos e coração, mas toda minha força de corpo e alma, isso me deixa feliz.

Comentários

Postagens mais visitadas