【Entrevista】Miku (An Cafe) × Seek (Psycho le Cému) ~club Zy. web~ #1

Registro do diálogo em formato de entrevista gravado no programa ao vivo "Seek's Fish Dance Hour" apresentado por Seek (Psycho le Cému/MIMIZUQ). Desta vez, Miku (Vocalista da An Cafe) foi convidado. É uma conversa entre duas pessoas que estão próximas uma da outra desde o início da carreira da An Cafe. Será entregue em 2 partes.
Entrevista: 村上孝之 (Takayuki Murakami)
Leia a versão original: https://www.club-zy.com/contents/546642
Leia a versão original: https://www.club-zy.com/contents/546642
-Há quanto tempo vocês se conhecem?
Seek: A primeira vez que nossas bandas tocaram juntas foi por volta de 2005 quando ISABELLE patrocinou... Não sei se você lembra disso, mas acho que foi quando fizemos uma turnê juntos em um evento.
Miku: Nostálgico! "Estávamos em condições de participar do evento." Eu me lembro de ficar muito próximo do Sho (vo) de ISABELLE naquela turnê. Até tomamos banho juntos (risos).
Seek: Isso mesmo (risos). Claro, eu sabia desde antes que An Cafe era uma banda que pertencia ao LOOP ASH, e eu pude ver suas apresentações ao vivo, então minha impressão foi muito forte. Quando fiz turnê com eles, senti que eles tinham muito impulso e que o público estava aumentando constantemente.
Miku: Naquela época, estávamos em um bom caminho. Eu tinha visto Psycho le Cému na TV e simplesmente gostava das músicas deles, rapidamente me tornei um fã. Eu gostava demais deles, acabei sentindo que deveria conversar com eles.
Quando conheci todo mundo do Psycho le Cému, parecia que eu estava conhecendo celebridades, e senti que eram pessoas de um mundo diferente do meu, então fiz tudo que eu podia fazer para conhecer Sho. Depois disso, em 2006, quando o Psycho le Cému fez um hiato ao vivo no Nakano Sunplaza, fui assistir e percebi que eles eram uma banda realmente ótima. Mesmo depois que o encore terminou, o público continuou cantando.
Seek: Isso foi incrível.
Miku: Foi incrível. Então eu chorei. Por isso, Psycho le Cému é divinizado em minha mente. Não é mentira, ainda canto músicas do Psycho le Cému no karaokê.
Seek: Você disse isso no recente “OUR CANVAS” (evento ao vivo do 35º aniversário do OSAKA MUSE) (risos). Desde que começamos a banda, temos crescido em um ambiente onde somos juniores. Então, quando eu estava em turnê em 2005, eu não tinha ideia de como interagir com novos bandomens. Olhando para trás agora, deveríamos ter falado mais com outras bandas, mas não estávamos acostumados com esse tipo de coisa, então me lembro de sentir "será?..." mesmo no camarim. Isso deve ter tornado a atmosfera um pouco inacessível. Eu sinto muito por isso.
Miku: Não, foi realmente uma honra poder andar com você.
Seek: Não não. Psycho le Cému entrou em hiato no show do Nakano Sunplaza que mencionamos anteriormente, e depois disso começamos uma nova banda chamada Mix Speaker's, Inc., que originalmente pertencia ao LOOP ASH, como SCISSOR e Kamikaze Shonen. Pude desenvolver uma afinidade com todos os membros da An Cafe. Além disso, naquela época, também fomos atendidos pela gravadora indie da Sony U-PROJECT, à qual a An Cafe pertencia.
Miku: Naquela época, o U-PROJECT não tinha quase nada de relevante além da An Cafe, e vocês eram já chegaram sendo amados. Quando a Mix Speaker's, Inc. entrou e foi colocada sob o mesmo gerente que nós, soou como uma ameaça. Por isso fui um pouco hostil no começo (risos).
Seek: Sério?
Miku: Sim (risos). De alguma forma, a paixão do gerente era claramente diferente. Me disseram coisas como, "Mix Speaker's, Inc. vai se apresentar ao vivo aqui na próxima vez", e eu fiquei tipo, "Ah, quem se importa...".
Seek: Isso é um pouco surpreendente. Essa pessoa era um gerente, ou algo parecido com um diretor em termos de trabalho, e era do tipo que até se envolvia no processo de produção. Tenho a impressão de que a colaboração daquela pessoa com a An Cafe era realmente forte. Por causa do poder dessa pessoa, pensamos na época que seria como o poder expansiva do An Cafe, e acho que não estávamos muito interessados nisso (risos).
Miku: É isso mesmo?
Seek: Sim. Claro, ele nos deu muitas idéias, e nós fizemos muitas coisas juntos, mas por exemplo, quando AYA-kun se tornou um compositor, AYA-kun teve um sentimento muito forte de 'eu quero fazer isso!' '. Eu sou esse tipo de pessoa, então não era muito bom em fazer coisas com outras pessoas. É por isso que eu pensei que seria difícil para o diretor fazer isso. Além do mais, temos o hábito de seguir em frente por conta própria, tipo, "Se você não pode vir a uma reunião, eu vou sozinho" (risos). "Está decidido. Vou apenas te enviar o assunto." Essa é parte da razão pela qual tivemos a impressão de que ele estava apegado ao An Cafe.
Miku: Isso mesmo. Ele dizia que eramos muitos diferentes um do outro (risos).
――An Cafe e Mix Speaker's, Inc. estavam muito próximos, e eram rivais no bom sentido. Gostaria de perguntar a cada um de vocês sobre suas atividades recentes. Em primeiro lugar, An Cafe se apresentou pela primeira vez em anos no <“OUR CANVAS” OSAKA MUSE 35th SPECIAL Anniversary>, que mencionamos anteriormente.
Miku: É verdade!
Seek: Esse show foi como o 35º aniversário do OSAKA MUSE.
Miku: Realmente, sim. An Cafe está se aproximando de seu 20º aniversário, e embora os membros não estejam em más relações uns com os outros, não é como se eles estivessem em um relacionamento onde eles queiram falar sobre tudo o que vêem em suas mentes. Os membros ficam mais animados com sua vida privada do que com a banda mas, quando se trata da banda, eles entram em modo de trabalho. Enquanto eu pensava: “É nosso 20º aniversário, o que devemos fazer?”, me disseram que o OSAKA MUSE faria um show de 35º aniversário, e achei que era um bom começo.
Mas quando a aparição do OSAKA MUSE foi decidida, eu ainda não podia dizer nada sobre o 20º aniversário do An Cafe (risos). Por enquanto, "vamos tocar um único dia" ... algo assim (risos). Enquanto ensaiavamos no estúdio, o membro da equipe me ajudou e perguntou a todos: "O que você vai fazer no 20º aniversário?" As respostas foram, "Se todo mundo quer fazer, eu quero fazer" (risos). Por isso o evento do OSAKA MUSE foi uma grande oportunidade.
Seek: Você sempre ficou envergonhado quando se trata de sua banda? "Está ficando cada vez mais parecido com este ano após ano?"
Miku: Essa é a parte que eu não sou bom. Eu sou terrível em dizer aos membros o que eu quero fazer. Intuitivamente, eu quero fazer algo assim, e quando digo ao meu gerente sobre isso, ele diz: "Isso é bom!" Por exemplo, existe a palavra "NYAPPY". Mesmo se eu disser que quero tornar a palavra NYAPPY popular, eu me sinto como "O que é isso?" Sempre tenho o desejo de experimentar algo novo, e tenho todo tipo de ideia, mas não passam de inspirações, então não sei se são persuasivas. Quando eu dizia a todos o que eu queria fazer, eu sempre ficava com uma atmosfera estranha, eu não era bom em conversar com os membros, então eu contava tudo ao meu empresário. Eu tenho feito assim por um longo tempo, então é meio embaraçoso falar sobre a banda com os membros.
――Cantores e músicos têm maneiras de pensar ligeiramente diferentes, e parece que há muitos cantores que fazem propostas que fazem os músicos pensarem: “Hã?” No entanto, cantores muitas vezes têm ideias interessantes, então espero que eles não tenham medo de ter ideias.
Miku: Mas eu não quero que os membros se deem mal por causa disso. Na nossa banda, há pessoas que concordam com nossas opiniões e pessoas que não concordam, a atmosfera fica um pouco sombria.
Seek: Os membros mudaram com você? Quando eu era jovem, eu dizia algo que me vinha à mente por intuição, mas ninguém entendia, eu sinto que posso fazer o que eu quiser. É mais ou menos isso?
Miku: Não mudaram. Há sempre uma porta, e quando vejo esse tipo de figura, meu coração vacila.
Seek: Eu sinto que se todos ouvirem sobre as ideias de Miku e as juntarem, algo interessante sairá disso.
Miku: Eu quero agradar a todos. Eu não gosto de palavras duras sendo jogadas em mim. Eu quero me dar bem com todo mundo.
~ continua... (Em breve) ~
Todos os direitos reservados para Psycho le Cému, AN CAFE e ClubZy
Todos os direitos reservados para Psycho le Cému, AN CAFE e ClubZy
Comentários
Postar um comentário